Como resetar celular Samsung! – Dicas essenciais para voltar ao padrão de fábrica!

Está com problemas no seu celular? Caso você use um Samsung, veja aqui esse tutorial que irá e ensinar como resetar um celular dessa marca!

Você utiliza um celular da marca Samsung? Pois então, caso o seu celular esteja com tantos problemas que fica quase impossível de usá-lo, veja esse tutorial do Tech News Brasil que irá te mostrar como resetar um celular Samsung!

Há alguns métodos diferentes de como fazer o reset em um celular da Samsung, e, mesmo que o modelo que você tem seja mais antigo ou mais novo, não há muita diferença entre um e outro quando o assunto é resetar.

Por que resetar um celular Samsung?

Os principais motivos para o reset são problemas quando o celular é utilizado. Por exemplo: congelamento frequente da tela, superaquecimento, demora para ligar a tela, lentidão ao utilizá-lo, falhas nos backups etc.

Cada um tem os seus motivos próprios para fazer o reset, e vale lembrar que o reset apaga absolutamente todos os dados salvos no celular. Então, caso você não queira perdê-los para sempre, realize backups com frequência.

Agora, vamos para o tutorial:

Como resetar um celular Samsung

Veremos os diferentes métodos de como fazer o reset agora:

Hard Reset

Um Hard Reset é a formatação forçada do celular, ou seja, pode ser feita mesmo quando o celular está desligado. Isso pode ser útil para quem esqueceu a senha.

  1. Desligue o celular e aperte o botão de ligar/desligar e aumentar o volume ao mesmo tempo;
  2. A tela irá ligar e apagar uma vez; na segunda vez, solte o botão de ligar/desligar e aperte o botão de aumentar o volume até o ícone do Android aparecer na tela;
  3. Agora você tem uma lista de opções na tela; use os botões de aumentar e abaixar o volume para navegar entre elas e o botão de ligar/desligar para selecioná-las;
  4. Selecione a opção Wipe data/Factory Reset, depois a opção Yes delete all user data, e finalmente em Reboot system now. Agora é só esperar, pois o celular começou a formatação.
Como resetar celular Samsung - Dicas essenciais para voltar ao padrão de fábrica! (Imagem: An Nhat/ Unsplash)
Como resetar celular Samsung – Dicas essenciais para voltar ao padrão de fábrica! (Imagem: An Nhat/ Unsplash)

Hard Reset com o botão home

  1. Com o celular desligado, aperte e segure o botão home, o botão de ligar/desligar e o botão de aumentar o volume por alguns segundos;
  2. A tela ligará e desligará uma vez, e, quando isso acontecer pela segunda vez, solte o botão de ligar/desligar e mantenha o botão home e o de aumentar o volume pressionados até o ícone do Android aparecer;
  3. Agora você tem uma lista de opções na tela; utilize o botão de ligar/desligar para selecioná-las e os botões de aumentar e abaixar o volume para navegar entre elas;
  4. Selecione a opção Wipe data/Factory Reset, depois a opção Yes delete all user data, e finalmente aperte em Reboot system now. Agora é só esperar, pois o celular começou a formatação.

Resetando o celular pelo sistema

Isso pode variar dependendo da sua versão do Android. Caso você não consiga resetar o celular por esse método, veja em seguida como fazer para outras versões.

  1. Vá nas configurações do celular;
  2. Agora aperte em “gerenciamento geral” ou “sistema”;
  3. Em seguida, toque em “restaurar”;
  4. Vá em “restaurar padrão de fábrica”;
  5. Toque na opção “redefinir” e em seguida em “apagar tudo” para confirmar.

Caso você use versões antigas do Android, veja que fazer:

  • Android 7.0: Configurações > Gerenciamento geral > Zerar > Restaurar padrões de Fábrica;
  • Android 5.1 ou 6.0: Aplicações > Configurações >  Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar Tudo;
  • Android 5.0 ou mais antigo: Aplicações > Configurações > Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica > Zerar dispositivo > Apagar tudo;

Como saber a minha versão do Android

Caso você não saiba a versão do seu Android, faça o seguinte:

Vá nas configurações, em seguida em “sobre o telefone” ou “sobre o dispositivo”, depois em “info software” e selecione “versão android”. A versão do seu dispositivo será exibida na tela.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como apagar o histórico do Google – PC e celular!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário