Waze ganha um player de áudio que integra com serviços de streaming

O Waze lançou na última segunda-feira dia 29 de outubro de 2018, o Waze Audio Player, um recurso para que os motoristas escutem e procurem músicas, audiolivros, rádio e podcasts sem sair do aplicativo de tráfego popular.

O Waze Audio Player é um recurso player de áudio que irá suportar a integração de oito serviços de áudio diferentes (Pandora, Deezer, iHeartRadio, NPR, Scribd, Stitcher, TuneIn e Spotify). Vale destacar que o Waze possui integração com o Spotify, desde o ano passado.

O funcionamento do novo recurso é bem simples, basta que o usuário toque no ícone de áudio (cor de rosa) localizado na tela e em seguida selecionar o serviço de streaming que possui assinatura. Na sequência o Waze Audio Player irá executar o serviço em segundo plano. Para alterar o conteúdo que está sendo reproduzido, basta tocar no ícone de áudio para que os controles sejam disponibilizados.

Waze ganha um player de áudio que integra com serviços de streaming

Observamos, no entanto que na primeira utilização, será necessário realizar uma sincronização do Waze com o serviço de streaming, onde ambos deveram estar atualizados para reconhecimento devido.

Ressaltamos ainda que outros serviços de streaming podem ser adicionados em um futuro próximo, uma vez que a plataforma do Waze criou o programa Waze Audio Kit para que outros desenvolvedores possam fazer parceria com o aplicativo de tráfego e obter suporte para integração.

Inicialmente este recurso está sendo disponibilizado apenas para os usuários da comunidade beta, no entanto, o recurso será disponibilizado para todos os usuários do Waze a partir do dia 14 de novembro de 2018.

A princípio o novo recurso Waze Audio Player, não terá suporte com o Android Auto e o Apple CarPlay, entretanto existem planos para integração em um futuro próximo.

Fontes: Mashable

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário