Xbox Studios anuncia novo Minecraft: Star Wars

Com a vinda da nova parceria entre Microsoft e EA, sendo a última a detentora de uma porrada de direitos autorais para criação de games com temática Star Wars, vem também uma nova adição ao universo quadrado de Minecraft, uma DLC com tema galáctico.

Essa adição ao jogo promete trazer não somente o visual da série de histórias intergalácticas mais amada do imaginário popular mas também muito conteúdo das próprias criações da Disney para o universo, como os novos filmes da sequência, e até mesmo a série Mandalorian.

Se você é fã de Star Wars e também curte montar umas casas e explorar minas para conseguir diamantes, fique ligado nas novidades dessa DLC.

Em um bioma distante…saiba como vai funcionar o Minecraft Star Wars

A partir do dia 17 de novembro, hoje, os fãs de Minecraft contarão com uma nova adição de conteúdo ao jogo mais amado e quadrado de todos. A DLC Minecraft: Star Wars trará uma mudança gigantesca para dentro dessa experiência, contando com conteúdo original da primeira trilogia da saga Star Wars, mas não só isso.

A Xbox Game Studios, em conjunto com a Mojang Studios (original criadora do Minecraft), já havia comprometido algumas horas de trabalho com adições relacionadas ao tema. Em 2017 diversas skins com temática Star Wars entraram na lojinha do jogo e o jogador podia então personalizar seu Steve com uma roupa de Leia, Luke ou mesmo Darth Vader.

Mas agora a diferença é grande pois a DLC é uma adição de conteúdo que mudará não somente skins, mas blocos, texturas, mecânicas e até mesmo a parte de exploração do jogo que terá mapas feitos especialmente para representar os planetas da saga original (Uma Nova Esperança, O Império Ataca Novamente e O Retorno dos Jedi) como Hoth, Tatooine e Endor.

Segundo o post da equipe de desenvolvedores no blog do jogo, serão 12 mapas com temática dos planetas, tanto da trilogia como da série Mandalorian, da Disney. Além disso a DLC contará com um pacote de skins, um pacote de texturas completo e remodelado, skins novas para inimigos e NPCs, além de itens totalmente refeitos e um tratamento de UI (User interface ou interface de usuário), com uma nova trilha sonora licenciada.

O anúncio saiu com um trailer inteiramente novo para todas as features da DLC. No trailer podemos ver que não somente será um universo recriado para as formas do Minecraft, mas as histórias da trilogia estarão dentro do jogo em interações cinematográficas que recriarão várias das cenas mais icônicas dos filmes.

Sendo assim será possível explorar os planetas, voar com as espaçonaves dos filmes, interagir com NPCs e inimigos com cara de Chewbacca e Darth Vader, e muito mais, ou pelo menos é o que aparenta nas imagens do teaser.

Como e onde comprar a nova DLC de Star Wars?

O conteúdo adicional do jogo já está disponível na loja dentro do menu do Minecraft. Como os desenvolvedores comentaram, tudo que precisa ser feito é chegar na loja porque ao sair de lá você sairá voando em uma X-Wing ou até mesmo a Millenium Falcon.

Para comprá-lo será necessário primeiramente possuir uma cópia do jogo para o seu dispositivo. Minecraft é um jogo que apesar de caro, atualmente, é muito acessível e possui versões diferentes feitas para cada tipo de dispositivo seja mobile, console ou PC, sendo assim não é difícil jogar.

Com a cópia comprada, instalada e cadastrada no sistema da Microsoft é possível comprar a DLC. Ela está disponível no site do Marketplace ou dentro da loja no próprio aplicativo. No aplicativo e no site o valor do conteúdo adicional está como 1340 Minecoins, isso é, a moeda de cash do Minecraft.

Para conseguir essa moeda a única forma é comprar com dinheiro real. Dentro da loja do Minecraft, além do catálogo de conteúdo adicional que inclui skins, mods e mapas, é possível realizar a compra dessas moedas.

Os preços variam dependendo da quantidade de moedas que deseja comprar mas, para a compra da DLC de Star Wars especificamente, o jogador precisará gastar pelo menos R$ 36,95. Com esse valor é possível conseguir 1720 Minecoins e, com alguma sobra, dá para comprar a nova DLC. Infelizmente os pacotes de moedas são fechados.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário