YouTube para iOS ganhou suporte para navegação por gestos

YouTube para iOS ganhou suporte para navegação por gestos

O aplicativo do YouTube para dispositivos iOS está recebendo no decorrer desta semana suporte para navegação por gestos, este novo recurso irá possibilitar que os usuários do sistema operacional possam avançar e regressar vídeos que estão assistindo através de deslizamento de dedo.

Ao deslizar para a direita a plataforma irá encaminhar o usuário para o próximo vídeo recomendado, lista criada automaticamente sempre que um vídeo começa a ser reproduzido. E ao deslizar para a esquerda a plataforma regressa para o último vídeo que foi assistido.

Destacamos que os vídeos que serão apresentados sempre continuam a ser reproduzidos do exato momento no qual eles foram interrompidos.

O anuncio foi realizado pelo website americano de notícias sobre tecnologia TechCrunch, que também disse que o novo recurso está sendo implementado para oferecer aos usuários mais controle sobre a reprodução de vídeos em dispositivos móveis.

Ressaltamos que o novo recurso de navegação por gestos será indispensável para navegação horizontal, uma vez que facilita o acesso dos usuários a um conteúdo do vídeo mais expansivo e torna a plataforma mais intuitiva.

Vale lembrar que o novo recurso está disponível apenas para o aplicativo do YouTube para dispositivos móveis. E por enquanto apenas a versão do aplicativo para iOS oferece a novidade.

Ainda não existe prazo para que o recurso de navegação por gestos chegue aos dispositivos Android.

Fonte: TechCrunch

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu