Nubank revoga lista de espera e começa a liberar cartão de crédito na hora
O site InfoMoney, especializado em investimentos pessoais e educação financeira do Brasil, divulgou que a empresa startup brasileira Nubank anunciou na última sexta-feira, dia 28 de junho de 2019, que a operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil chegou à marca de 10 milhões de clientes ao redor do país.
E assim sendo, para celebrar, a startup implementou uma mudança no processo de avaliação para a liberação de cartões de crédito, e a partir de agora a lista de espera foi extinta, isso porque o processo de avaliação foi aprimorado, o que resultou em uma aprovação ou recusa imediata.
“A lista de espera do cartão de crédito foi necessária num primeiro momento, mas hoje podemos oferecer mais opções de produtos e serviços para quem quer ser cliente do Nubank”, disse Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.
Vale lembrar que até então, se uma pessoa não tivesse um convite, era necessário aguardar um prazo de até 90 dias para que a empresa fizesse um exame do seu registro antes de saber se o mesmo se encaixa nos critérios para obter o cartão. Agora com a novidade a análise de crédito ficou mais ágil, ou seja a avaliação passou a ser automática, o que significa que o cliente saberá instantaneamente se o seu pedido de cartão foi aprovado ou não.
Como funciona o novo processo
Após o cadastro, via aplicativo, o usuário ganha acesso imediato à NuConta.
E se aquele indivíduo já tiver um limite pré-aprovado, ele também receberá o convite para o cartão de crédito instantaneamente, mas, se o mesmo não tiver, o uso da NuConta poderá servir de base para que o cliente receba direito a um cartão de crédito posteriormente.
De acordo com a startup atualmente a NuConta já conta com 07 milhões de correntistas em todo o Brasil com acesso a conta digital, débito, empréstimo pessoal e investimentos via RDB. Vale destacar que a NuConta é gratuita, porém algumas funções exigem pagamento de algumas taxas à parte como por exemplo o saque na rede 24 Horas.
Fonte: InfoMoney
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