Jogos de graça da Epic desta semana

A Epic Store traz dois títulos gratuitos para os usuários toda semana. Os jogos dessa semana são Idle Champions e Wonder Boy.

Como de costume, a Epic Store traz dois títulos gratuitos para os usuários toda semana. Basta criar uma conta na plataforma, logar, baixar e jogar. Os jogos dessa semana são Idle Champions of the Forgotten Realms e Wonder Boy: The Dragon’s Trap.

 

E se você ainda tem alguma dúvida que esses jogos dados gratuitamente pela Epic valem a pena, bom, você não deve ter lido corretamente. Os jogos são completamente gratuitos, sem pegadinhas, e ficam na sua biblioteca de jogos na Epic Store para sempre, tudo atrelado à sua conta.

Idle Champions de graça na Epic

Jogos de graça da Epic desta semana

O primeiro jogo gratuito nessa semana na Epic Store é o Idle Champions of the Forgotten Realms. Ele é um jogo idle, ou seja, você não precisa jogá-lo ativamente, sendo que as escolhas são feitas pelo jogador, mas o controle da batalha acontece sozinho automaticamente.

 

Para jogar você escolhe a sua equipe de aventureiros, essa equipe vai enfrentar monstros e desafios ao longo dos mapas e você precisa mantê-los fortes e atualizados com os melhores equipamentos para que tenham alguma chance de chegar ao final da aventura.

 

Essa equipe pode conter guerreiros, bárbaros, ladinos, magos, bruxos, monges, feiticeiros e até bardos, que se ajudarão com buffs e ataques especiais para derrotar as batalhas em grupo. Com cada batalha você acumula tesouros, moedas, riquezas e melhorias para cada personagem.

 

O jogo é baseado nas regras e funcionalidades do RPG de mesa Dungeons & Dragons e carrega muito dessa vibe de party e dungeons. O nome do jogo também carrega o mesmo nome da maior campanha de D&D já feita para a 5ª edição do jogo, o Forgotten Realms (algo como Domínios Esquecidos em tradução livre).

 

Para resgatar o jogo basta acessar a Epic Store logado na sua conta, procurar a seção de jogos em destaque e promoção, clicar para baixar e pronto, é só esperar e jogar. Sua conta também terá para sempre uma cópia do jogo, se você a resgatou.

Wonder Boy de graça na Epic

O segundo jogo gratuito dessa semana na Epic Store é o Wonder Boy: The Dragon’s Trap, que é um plataformer que foca bastante na jogabilidade fluida e nos gráficos que lembram muito um quadrinho desenhado à mão.

 

Nele, você controla o herói em busca do objetivo final de matar o dragão que te jogou em uma armadilha mortal. Você precisará passar por desafios complexos, puzzles de movimentação, obstáculos para pular, desviar e muito combate.

 

O jogo conta com uma variedade de personagens jogáveis que aparecerão em cada etapa da jornada até a morada do dragão. Cada personagem com habilidades únicas e a capacidade de passar por desafios diferentes, cada qual com uma caracterização única de um animal diferente.

 

Os gráficos são estilizados para passarem a ideia de uma aventura em quadrinhos, completamente desenhada à mão. Além disso, a trilha sonora é bastante especial, tendo sido criada por uma orquestra real, com músicas dinâmicas para cada momento da aventura.

 

Você também tem a opção de jogar em modo 8-bit, alterando os gráficos a qualquer momento enquanto joga. Isso se deve ao fato de que as desenvolvedoras responsáveis pelo jogo possuem uma expertise em criar jogos retrô, com visual pixelado e nostálgico.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário