Bully ganha “versão” na Unreal Engine 5 criada por fã

Um dos clássicos da RockStar, Bully, acabou de receber uma versão em trailer de como seria o jogo se rodasse na Unreal Engine 5.

Um dos clássicos da RockStar, Bully, acabou de receber uma versão em trailer de como seria o jogo se rodasse na Unreal Engine 5. O trailer, feito por um fã do título, mostra os gráficos completamente reconstruídos no recente motor gráfico da Epic e traz um ar moderno para os gráficos já bastante datados do RPG.

Sendo um clássico do começo do século, já era de se esperar que houvesse uma diferença monstruosa entre o renderizador de um motor gráfico atual e o original em que o game foi criado e realmente há. A diferença é tão gritante que a versão moderna fica até um pouco bugada.

Bully em 2022?

Bully ganha “versão” na Unreal Engine 5 criada por fã

Ah, se a vontade do fã fosse lei, não é mesmo? Teríamos tantos jogos que acabaram não saindo, de Half Life 3 a Cube World, passando, claro, pelo clássico descontinuado que é Bully. A RockStar, apesar dos rumores e dos sonhos dos gamers, descontinuou o projeto muitos anos atrás.

Bom, ao menos sempre surgem os boatos de que um novo título que daria continuidade ao game de 2006 estaria em desenvolvimento, mesmo que desmentidos pela própria empresa sempre que algum ganha visibilidade para ludibriar a memória afetiva dos jogadores.

Infelizmente, essa versão nova de Bully é apenas um trailer não jogável de demonstração. O fã que resolveu puxar o jogo para uma engine moderna, caso da Unreal 5, estava apenas testando a capacidade do motor gráfico, além de experimentando com a nova tecnologia, claro.

E por que não fazer isso com um título tão amado e almejado pelos fãs ainda hoje? Bully representava uma versão exagerada e até um tanto pesada da realidade de alguns institutos de educação, uma realidade que talvez se fizesse identificar para o público que estudava na época e tinha que lidar com os problemas que viam ali na experiência.

Não à toa essa simples demonstração, na forma de um vídeo trailer no YouTube gerou tanto engajamento do público em tão pouco tempo, com mais de 250 mil visualizações em alguns dias.

Nada além de um sonho

A realidade é que Bully está apenas na memória e na nostalgia dos jogadores que vivenciaram a época dourada do PS2, quem dirá um segundo título ou continuação. Teremos que manter a memória de Jimmy no mundo do abstrato, pelo menos até a RockStar perceber o erro que estão cometendo.

Bully foi um dos primeiros jogos que trouxeram uma experiência relevante e inovadora de mundo aberto, nos moldes da própria origem da RockStar, mesmo que em uma proporção muito menor aos GTAs modernos ou mesmo ao Red Dead Redemption, que têm mapas gigantescos.

O que resta agora é curtir o vídeo, que não é a coisa mais bonita que você vai ver hoje, infelizmente a tradução dos gráficos antigos para o motor moderno não parece que foi executada com perfeição, mas já dá para dar um gostinho do que seria Bully atualmente, e ainda com um toque de nostalgia para os fãs, já que o trailer foi feito em cima do antigo trailer de lançamento, lá em 2006.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário