A Epic Games anuncia que em breve lançará a loja “Epic Games Store”

A Epic Games anuncia que em breve lançará a loja “Epic Games Store”

A Epic Games, desenvolvedora do Fortnite e do popular software Unreal Engine, anunciou na última terça-feira, dia 04 de dezembro de 2018, via blog de notícias do motor de jogo Unreal Engine, que em breve irá lançar uma loja de jogos digitais para oferecer não apenas seus títulos, mas também os de terceiros.

A plataforma será chamada de Epic Games Store e venderá jogos para PC e Mac, no entanto, a Epic também explicou que ao longo do ano de 2019, a loja será aberta para outros jogos, para o Android e outras plataformas abertas.

A Epic Games Store estará aberta a jogos construídos com qualquer mecanismo, mas deixou claro que os primeiros lançamentos devem conter motores Unreal, Unity e internos.

Vale destacar que durante o anuncio a Epic Games disse, através da publicação de divulgação da Epic Games Store, que sua loja online será “uma loja com economia justa e um relacionamento direto com os jogadores”, uma vez que de acordo com a própria companhia os desenvolvedores receberam 88% da receita de venda de jogos e a Epic ficará com apenas 12%.

A taxa cobrada pela Steam, por exemplo, começa em 30% e é reduzida para até 20% à medida em que o jogo atinge algumas metas.

A Epic Games anuncia que em breve lançará a loja “Epic Games Store”

A Epic também disse que os games criados utilizando o Unreal Engine não pagarão os tradicionais 5% de royalties que vão para os motores de jogos, uma vez que a Epic cobrirá os royalties dos 12% da empresa.

Além das tarifas menores, a Epic deseja expandir sua loja com o Support-A-Creator, um programa que recompensa, opcional, onde criadores de conteúdo do YouTube, streamers do Twitch, blogueiros e outros recebem uma espécie de comissão, pré-definida pelo desenvolvedor, quando seus espectadores comprarem os jogos que eles divulgarem.

Ressaltamos que a participação do desenvolvedor no serviço de Support-A-Creator é opcional, uma vez que a comissão a ser paga será deduzida da receita do desenvolvedor.

Fonte: Blog Unreal Engine

A Epic Games anuncia que em breve lançará a loja “Epic Games Store”
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu