A Samsung revelou detalhes e especificações do seu novo “Galaxy Fold” dispositivo dobrável

A Samsung revelou na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro de 2019, detalhes e especificações do seu novo dispositivo dobrável, intitulado Galaxy Fold, que será introduzido no mercado no segundo trimestre de 2019.

“Hoje, a Samsung está escrevendo o próximo capítulo do histórico de inovação móvel, alterando o que é possível em um smartphone. O Galaxy Fold apresenta uma categoria completamente nova que libera novos recursos nunca antes vistos com o nosso Infinity Flex Display”, disse DJ Koh, presidente e CEO da divisão de TI e comunicações móveis da Samsung Electronics. “Criamos o Galaxy Fold para aqueles que querem experimentar o que um dispositivo dobrável premium pode fazer, além das limitações de um smartphone tradicional”.

A nota oficial publicada na sala de redução da empresa, diz que o novo dispositivo cria uma nova categoria móvel, uma vez que o aparelho traz novas experiências e possibilidades baseado em anos de desenvolvimento.

Detalhes e inovações do Galaxy Fold

De acordo com a Samsung, os materiais de exibição implementados tornam o Galaxy Fold flexível e resistente, os mecanismos de articulações sofisticados e ocultos garantem uma aparência perfeita e elegante, e os componentes foram distribuídos uniformemente para torna-lo um dispositivo elegante com elementos de design

O Galaxy Fold oferece as experiências de um dispositivo compacto que pode se desdobrar e revelar uma tela multitarefa infinita com visualização maior. O dispositivo projetado com tela multitarefa definitivo, possibilita utilização de até três aplicativos ativos simultaneamente na tela principal. Quando o dispositivo é desdobrado ou dobrado, faz transições intuitivas e contínuas entre a capa e as telas principais, para exibir automaticamente na tela que está sendo utilizada os apps.

A Samsung trabalhou com o Google e a comunidade de desenvolvedores do Android para garantir que os aplicativos e serviços estivessem disponíveis para a experiência única do Galaxy Fold.

O Galaxy Fold é equipado com um chipset AP de última geração e 12 GB de RAM ,um sofisticado sistema de bateria dupla, visuais imersivos no visor AMOLED dinâmico, som nítido e claro da AKG com os altifalantes estéreo, seis lentes câmeras – três na parte de trás, duas na parte interna e uma na capa – com um sistema com flexibilidade integrada.

O anuncio também explicou que Galaxy Fold pode ser conectado a dispositivos e serviços da Samsung para tornar seu ecossistema mas prático para o consumidor.

Especificações do Galaxy Fold

Exibição Visor principal: 7,3 ”QXGA + AMOLED dinâmico (4,2: 3)
Visor da capa: HD de 4,6” + Super AMOLED (21: 9)
* Tela medida diagonalmente como um retângulo completo sem contabilizar os cantos arredondados
Câmera Cubra a câmera Câmera de 10MP Selfie, F2.2
Câmera Traseira Traseira Câmera 16MP Ultra Wide, Câmera F2.2
12MP Wide Angle, AF Pixel Duplo, OIS,
Câmera Telefoto F1.5 / F2.4 12MP, PDAF, OIS, F2.4, zoom óptico de 2X
Frente dupla câmera Câmera de 10MP Selfie,
câmera da profundidade de F2.2 8MP RGB, F1.9
AP Processador Octa-core de 64 bits de 7nm
Memória 12 GB de RAM (LPDDR4x), 512 GB (UFS3.0)
* A memória do usuário é menor que a memória total devido ao armazenamento do sistema operacional e do software usado para operar os recursos do dispositivo. A memória real do usuário pode variar dependendo do operador e pode mudar após a execução das atualizações de software. * Sem slot MicroSD
Bateria 4.380mAh (típico) *
Carregamento Rápido compatível em com e sem
fio Carregamento com fio compatível com QC2.0 e AFC
Carregamento sem fio compatível com WPC e PMA
* 4.380mAh (típico) refere-se ao valor típico da capacidade da bateria, conforme testado por terceiros condições de laboratório. O valor típico é o valor médio estimado considerando o desvio na capacidade da bateria entre as amostras da bateria. A capacidade nominal (mínima) é de 4.275mAh. A duração real da bateria pode variar dependendo do ambiente de rede, padrões de uso e outros fatores.
OS Android 9.0 (torta)

O Galaxy Fold será disponibilizado na cores Silver Space, Cosmos Black, Marciano Verde e Astro Blue com acabamentos únicos.

Fonte: Samsung Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário