Agora Windows 10 irá desinstalar atualizações detectadas com falha

A Microsoft anunciou na última segunda-feira, dia 11 de março de 2019, que a partir de agora além de instalar automaticamente as atualizações do Windows 10, o sistema operacional também irá desinstalar atualizações detectadas com falha.

Isso significa que se o sistema operacional da Microsoft detectar alguma falha na atualização instalada, o mesmo irá tentar resolver a falha removendo automaticamente algumas atualizações instaladas recentemente para recuperar o dispositivo de uma falha de inicialização. No entanto, foi ressaltado que isso só será feito em casos em que as tentativas de recuperação automática falharem.

Destacamos que a instalação destas atualizações podem falhar, ocasionalmente, devido a incompatibilidade ou problemas em um novo software.

A Microsoft revelou ainda que o Windows 10 também impedirá que as atualizações problemáticas sejam instaladas automaticamente nos próximos 30 dias, porém, após este período o sistema operacional tentará instalar novamente as atualizações.

De acordo com a empresa este período irá garantir que o dispositivo possa ser iniciado e continue funcionando conforme esperado, e ainda dará à Microsoft e aos seus parceiros a oportunidade e o tempo para investigar a falha e corrigir os problemas detectados.

O anuncio foi finalizado explicando que se o usuário acredita que as atualizações em questão não deveriam ter sido desinstaladas, o mesmo terá a opção de instalar manualmente as atualizações de driver ou de qualidade. Mas, se o dispositivo não conseguir inicializar corretamente após a instalação tanto automática quanto a manual, o Windows irá as desinstalar novamente.

Fonte: Support Microsoft

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário