Tibia | Cipsoft está considerando integrar criptomoedas ao jogo

Estaria o Tibia entrando na onda dos criptogames?

Tibia pode em breve permitir compra e venda de Tibia Coins por criptomoedas (Imagem: Reprodução/Cipsoft)
Tibia pode em breve permitir compra e venda de Tibia Coins por criptomoedas (Imagem: Reprodução/Cipsoft)

De ontem para hoje, a disponibilização de um questionário por parte da Cipsoft pegou de surpresa os jogadores de Tibia, um dos mais antigos MMORPGs em circulação. O formulário em questão questiona os jogadores sobre os seus costumes de usarem criptomoedas para transações e termina perguntando como eles se sentiriam caso Tibia passasse a fazer uso de criptomoedas para compras e vendas de Tibia Coins, moeda paga do jogo.

Para quem não sabe, a Cipsoft já tem certa experiência com jogos de NFT (Non-Fungible Token), pois desenvolveu e mantém o game LiteBringer, que permite aos jogadores “farmarem” e trocarem a LiteCoin, criptomoeda inspirada no Bitcoin criada em 2011, podendo ganhar uma boa quantidade mensal de dinheiro caso invistam tempo e estudo no game.

Ainda não está claro, porém, como essa integração às criptomoedas funcionaria dentro do Tibia. Atualmente, é possível conseguir Tibia Coins gratuitamente, juntando dinheiro dentro do game e comprando-as através do Market. Com as Tibia Coins, os jogadores podem comprar itens cosméticos, como outfits e montarias, itens consumíveis, como poções e bônus de XP, ou ainda pagar pela assinatura premium do jogo, que custa atualmente 250 Tibia Coins.

Porém, os preços tanto das Tibia Coins quanto dos demais itens do Marketg estão bem inflacionados e variam muito de mundo para mundo, e a tendência seria a de subirem muito mais caso a empresa permitisse a troca de Tibia Coins por LiteCoins, por exemplo. Isso poderia não apenas mudar drasticamente o game como até mesmo ter um efeito negativado, acabar afastando os jogadores mais antigos que não se interessam por criptogames.

Porém, tudo o que a Cipsoft fez até agora em relação a essa possível integração foi um simples questionário, e não há nenhuma garantia de que ela venha a inserir essa novidade no game. Caso ela venha, a opção mais plausível a curto prazo seria a de permitir não a venda de Tibia Coins por Criptomoedas, mas a compra, adicionando um método a mais de pagamento sem interferir na gameplay.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Epic diz estar aberta a jogos blockchain e NFT após banimento da Steam

Fonte: Tibia.com

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

1 comentário

  • […] vivendo um momento de baixa das moedas digitais, principalmente após péssimas performances de moedas emergentes. Vale destacar as perdas da […]

Deixe seu comentário