Xiaomi | Empresa anuncia investimento pesado para ser maior do mundo

A Xiaomi vem ganhando muito espaço no mercado, e está disposta a se transformar na maior vendedora de smartphones do mundo. 

A Xiaomi vem ganhando muito espaço no mercado, e está disposta a conquistar ainda mais. Isso porque o próprio fundador da empresa, Lei Jun, anunciou publicamente sua intenção de transformar a Xiaomi na maior vendedora de smartphones do mundo. 

Este comentário foi feito por meio de um post no Weibo, rede social muito utilizada pelo público chinês. Para realizar este sonho, a empresa precisa superar as gigantes do mercado de smartphones, como a Apple, que recentemente retomou o primeiro lugar da lista, e a Samsung.

Xiaomi como a maior do mundo

A Xiaomi já é uma das rainhas na seção de smartphones de entrada, e seus dispositivos são considerados um ótimo custo benefício nesta faixa de preço. Porém, as empresas que dominam o mercado também devem ter força entre os top de linha. Dessa forma, é necessário que a empresa consiga entregar um produto com algum diferencial, que se destaque entre as outras marcas. 

Por esse motivo, Lei Jun prometeu investir 100 bilhões de yuans em pesquisa e desenvolvimento para os próximos cinco anos, numa tentativa de alcançar estes objetivos. Além disso, o empresário também afirma que pretende alcançar a Apple em benchmark de seus smartphones e se tornar a maior marca de flagships dentro da China. Para atingir este objetivo específico, Lei coloca o prazo de três anos. 

No ranking global, as competidoras de maior força neste ramo são a Apple, a Samsung, a Xiaomi, a Oppo e a Vivo. No Brasil, a Oppo e a Vivo não operam oficialmente, mas seus produtos podem ser encontrados para importação. 

Até o ano passado, antes da Apple retomar a primeira posição, a Samsung era a maior do mundo, e a Xiaomi ficava logo atrás, à frente da Apple. Entretanto, com o cenário de escassez de semicondutores, que afetou até o mercado de videogames, a produção da Xiaomi desacelerou.

Para superar este desafio, o presidente da companhia, Wang Xiang, afirmou que a estratégia será atrair compradores a partir da experiência do consumidor. Dessa forma, a empresa espera criar um diferencial para as concorrentes que também utilizam o sistema Android.

Por fim, a Xiaomi também anunciou um programa de instalação de novas lojas físicas para venda de seus produtos na China. Durante os próximos três anos, Wang espera abrir até 20.000 novas lojas no território chinês. 

Celulares da Xiaomi

Apesar de ser mais conhecida entre os smartphones de entrada, a Xiaomi já traz celulares top de linha muito interessantes, como o Xiaomi 12 Pro. Este aparelho supera o iPhone 13 Pro em alguns benchmarks, como em sua potente GPU. Além disso, o 12 Pro traz ótimas câmeras e boa capacidade de bateria. 

Além disso, a empresa também tenta conquistar um lugar entre os dobráveis. A versão de 2022 do Xiaomi Mix Fold ainda não foi lançada, mas alguns rumores já indicam que ele está em produção e pode chegar com caneta stylus e tela de 120 Hz. 

Fonte: South China Morning Post

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário