Quais são os celulares dobráveis da Samsung? Conheça!

A Samsung vem trabalhando em celulares dobráveis há pelo menos uma década, já que em 2011 apresentou seu primeiro protótipo de tela dobrável. Porém, até que a tecnologia se tornasse viável para apresentar ao mercado e permitir produção em massa, houve um longo caminho. 

Hoje, a empresa é uma das pioneiras na tecnologia de dobráveis, e tem em seu catálogo dois modelos únicos para diferentes públicos alvo. Estes são o Galaxy Z Fold, smartphone que se desdobra para revelar uma tela maior, e o Galaxy Z Flip, que se dobra para formar um dispositivo pequeno, que cabe na palma da mão. 

A seguir, conheça melhor cada um dos modelos dobráveis da Samsung.

celulares dobráveis samsung
(Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy Z Fold 3

O Galaxy Z Fold está em sua terceira geração, e a cada ano o modelo traz maior maturidade e equilíbrio em sua construção. Este aparelho ocupa um espaço premium no catálogo da Samsung, e tem como foco trazer ferramentas de produtividade e multitarefas. 

Por isso, o aparelho possui suporte a S Pen, stylus da Samsung, e capacidade de mostrar até 3 aplicativos de cada vez, dividindo a tela interior em 3 janelas simultâneas. Para reforçar esse foco em produtividade, a coreana também oferece compatibilidade total com os aplicativos da Microsoft, como Word, Excel e Power Point. 

Sua tela, no modo aberto, tem 7.6 polegadas, enquanto no modo fechado, dedicado para uso com uma mão, a tela possui 6.2 polegadas. Para quem busca jogar com a melhor experiência, há também suporte a taxa de atualização de 120 Hz. 

Outro recurso premium interessante da tela é que, no modo aberto, não há furo ou notch para câmera. Pelo contrário, as lentes ficam por baixo da tela, e não é possível vê-las quando está em uso. Dessa forma, a Samsung oferece uma experiência realmente imersiva para consumo de conteúdo como vídeos e filmes. 

Além disso, uma das novidades da terceira geração, que demonstra o trabalho intenso realizado sobre sua construção, é a certificação IPX8. Isso significa que o Galaxy Z Fold 3 é resistente a submersão em água a até 1,5 metros por 30 minutos. Porém, não há nenhuma certificação contra a entrada de sólidos, como poeira.

O dobrável ainda apresenta opções com 12GB RAM e 256 ou 512GB de armazenamento. O aparelho está disponível para compra no Brasil a partir de R$12.000,00 reais. 

(Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy Z Flip 3 

O Galaxy Z Flip é um modelo com uma proposta diferente de seu irmão Fold. Este troca os recursos de ponta que a empresa oferece por um valor mais acessível. Além disso, não há um foco tão grande em ferramentas de produtividade, mas sim em uma experiência portátil, que relembra os celulares flip da última década. 

O Flip também traz duas telas, uma com tamanho comum de smartphones, tendo 6.7 polegadas, e uma pequena tela secundária, do lado de fora do celular. Esta possui apenas 1.9 polegadas, e tem a função de trazer informações relevantes para o usuário, sem que ele tenha que abrir o dispositivo. Nela, pode-se ver mensagens recebidas, hora e temperatura, carga da bateria e um player para controlar a reprodução de música. 

Além disso, apesar de não trazer todos os recursos dos modelos mais top de linha da marca, o Flip ainda é um smartphone premium. Por isso, ele traz algumas características para melhorar a experiência do usuário, como tela com taxa de atualização de 120 Hz, 8 GB de memória RAM e processador Snapdragon 888 5G. 

Curtiu conhecer os celulares dobráveis da Samsung? Então leia também: Galaxy S22 já tem data de lançamento confirmada pela Samsung

Fonte: Samsung (1/2)

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário