Cyberpunk 2077 – Câmera em terceira pessoa é adicionada com mod

Foram algumas semanas conturbadas desde o lançamento do Cyberpunk 2077.  O jogo que acabou saindo com problemas de performance, sem falar na grande quantidade de bugs, crashes e glitches, foi um hit entre os jogadores de PC.

Isso porque, o PC é a única plataforma que oferece uma variedade de hotfixes para boa parte dos problemas do jogo. A comunidade, muito ativa nessa plataforma, explora possibilidades e ferramentas para melhorar a experiência, e os mods são uma dessas ferramentas.

Com eles é possível alterar configurações e conteúdos do jogo para implementar skins, correções de bugs e até mudanças de gameplay para ganhar mais dinheiro, melhorar os itens e armas e, como é o caso do último mod popular do game, alterar o modo de câmera para a terceira pessoa.

Quer saber mais a respeito? Continue lendo o artigo a seguir.

Mods em Cyberpunk 2077

Boa parte dos jogos que chegam para as lojas digitais no PC têm uma grande vantagem: A possibilidade de utilizar e implementar mods.

Enquanto no console só dá para mexer em algumas configurações fixas no menu, para os jogadores de PC as possibilidades são muito maiores e contemplam até mais conteúdo para os jogos.

Claro, não são todos os jogos de PC que contém essa disponibilidade para alterações da comunidade. Os mods precisam de uma certa base e compatibilidade para com o software.

Por isso, alguns jogos mesmo no PC não abrem brechas para modders pois não houve essa preocupação de preparar o jogo anteriormente.

Apesar disso, mesmo em jogos sem preparo inicial, ainda é possível utilizar alguns programas de modificação para melhorar características e até a jogabilidade.

Outros jogos, no entanto, como jogos de tiro ou MMOs, que são jogos de teor online, não aceitam mods para garantir igualdade entre os usuários.

Infelizmente, nesses casos, os mods podem até ser considerados como softwares de hack pois eles modificam elementos do jogo para benefício do jogador. Isso faz com que a utilização desses métodos seja injusta e vista como trapaça pela comunidade e desenvolvedores.

Mas esse não é o caso aqui. O Cyberpunk 2077 é um jogo singleplayer que não possui nenhuma funcionalidade online, a não ser as próprias conquistas, se você comprou sua cópia pela Steam.

Sendo assim o uso de mods é encorajado até mesmo pela empresa responsável, que ajuda os modders com uma base própria e espaço para invenções. A última da vez é um mod que permite jogar o Cyberpunk em terceira pessoa, opção que não está disponível no jogo base.

Mod de Câmera em Terceira Pessoa

O mod chegou às telas do YouTube agora nessa última semana e mostra como o jogo seria em um modo de terceira pessoa.

Aqui a câmera do jogador fica posicionada em suas costas e não em fidelidade à própria visão do personagem, como é o jogo atualmente em primeira pessoa.

Esse tipo de funcionalidade fez parte das reclamações dos fãs insatisfeitos com o jeito que o jogo foi lançado. O Cyberpunk promoveu e muito as mecânicas de customização de personagem e é realmente triste não poder ver o seu próprio boneco enquanto joga.

Sendo assim, o mod chega para suprir essa necessidade, ou melhor, quase. Mesmo com a câmera reposicionada, o jogo, aparentemente, ainda não está preparado para esse modo. E isso porque o personagem é um tanto quanto esquisito.

As animações de movimentação dos personagens de jogador, como andar, correr, pular e cair, estão um pouco mal feitas e passam uma sensação estranha. Sinceramente é como se o personagem estivesse andando por aí sentindo dor na coluna ou pisando em ovos.

Talvez esse seja o motivo pelo qual a CD Projekt Red, desenvolvedora do Cyberpunk 2077, optou por não disponibilizar o modo de terceira pessoa.

Quem sabe daqui há algum tempo, quando os patches principais saírem e o jogo estiver melhor trabalhado, a gente possa ter um aumento de qualidade para a câmera de terceira pessoa.

Além disso, o mod ainda é uma versão de testes que foi mostrada pelo seu desenvolvedor no YouTube, sendo assim, ainda não está disponível para download

Se você quer ficar de olho nessa ferramenta, confere o site da Nexus Mods, o maior aglomerado de mods da internet, com opções para qualquer jogo com disponibilidade de modificações.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário