Google anuncia Chrome 70 para Windows, Mac e Linux com correções

A equipe do Google Chrome anunciou ontem, terça-feira dia 16 de outubro de 2018, que o Chrome 70 para Windows, Mac e Linux será lançado nos próximos dias e semanas contendo várias correções e melhorias. O Chrome 70.0.3538.67 contém mais avisos de HTTP e melhor status de login na Conta do Google.

A principal mudança que foi introduzida no Chrome 70 visou sanar um problema da versão 69 que confundia alguns usuários, uma vez que o Chrome estava exibindo um avatar de perfil (conta do Google) no canto superior direito (omnibox), fazendo com os usuários entendessem que estavam logados no browser e com o sistema de sincronização de favoritos e histórico ativada.

Essa mudança realizada na versão 70 do Chrome, trata-se de uma nova opção em “Configurações” chamada “Permitir login no Chrome”, que quando desativada, permite que os usuários acessem sites do Google sem fazer login no Google Chrome.

  • Estado de sincronização atual: desconectado, conectado, mas não sincronizado, conectado e sincronizado.

A nova versão Chrome 70 continua com o push de HTTPS que exibe um aviso de “Não Seguro” em um ícone vermelho quando os usuários inserem senhas ou outros dados pessoais em qualquer página HTTP.

Outra mudança feita pensando na segurança do usuário é que o navegador vai sair do modo de tela cheia sempre que aparecerem caixas de diálogo, incluindo seletores de arquivos e prompts de autenticação ou pagamento, para garantir que ele foi realmente visto.

Vale destacar que a nova versão contará também com suportes específicos para Chrome OS, macOS, Windows e Linux.

Fonte: 9TO5Google e Chrome Releases

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário