Resident Evil Village vai ter apenas 15.02 GB no Xbox Series X|S

Nesta quarta-feira (10), o tamanho oficial de Resident Evil Village no Xbox Series X e Xbox Series S foi oficialmente revelado: 15.05 GB!

O tamanho veio à pública graças uma atualização no site da Microsoft Xbox Store, que adicionou o game Resident Evil Village ao catálogo e incluiu, na descrição, o tamanho do jogo. Confira abaixo:

Página da Xbox Store mostrando o tamanho de Resident Evil Village
(Captura: Alexandre Garcia Peres / Tech News Brasil em Xbox Store)

A notícia botou fogo no clima de disputa entre os fãs de Xbox e os fãs de PlayStation. Isso porque, no dia de ontem, vazou a informação de que Resident Evil Village terá apenas 27,325 GB no PlayStation 5. Ou seja, um tamanho muito menor que os mais de 50 GB do Xbox anunciados até então.

Entretanto, a informação de que o game terá apenas 15 GB no Xbox mostra que o console da Microsoft pode ter um sistema de compactação superior ao do console da Sony.

De qualquer forma, em ambos os casos, trata-se de um avanço e tanto que a nova geração trouxe: jogos consideravelmente menores. Nesse caso, os proprietários de ambos os consoles saem ganhando — mas os do Xbox ganham um pouco mais nesse quesito, aparentemente!

Lembrando, entretanto, que esse tamanho possivelmente não leva em consideração nem a atualização de lançamento, nem o Re:Verse, modo multiplayer que acompanha o game.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário