Cyberpunk 2077 vai mudar muito com atualização de lançamento de 43gb

A CD Projekt Red vai lançar o game Cyberpunk 2077 no Brasil hoje (09), às 21 horas no horário de Brasília. E a atualização de lançamento do Cyberpunk 2077, com um tamanho de aproximadamente 43gb, vai mudar muita coisa no game.

Ao menos é o que promete Fabian Mario Döhla, um dos desenvolvedores da CD Projekt Red, estúdio responsável por Cyberpunk 2077. Em seu perfil oficial no Twitter, Döhla comentou que a versão de console, especificamente, vai ser “outro game” graças à atualização de lançamento.

Isso porque a versão “crua” de Cyberpunk 2077, sem a atualização de lançamento, possui diversos bugs. A desenvolvedora só percebeu muitos desses bugs enviar o game para a gravação em disco ou para os servidores das plataformas de distribuição de games.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Por isso, inclusive, que o o estúdio enviou previamente Cyberpunk 2077 para alguns YouTubers especializados em videogames e indivíduos da indústria de jogos. Eles puderam testar o game e reportar os bugs para a desenvolvedora corrigir a tempo para o lançamento, que acontece hoje no Brasil.

Em grande parte dos reviews já publicados sobre o game, inclusive, os usuários relatam com frequência a presença de bugs. O que já era esperado para um jogo da magnitude de Cyberpunk 2077. É bom ver que a CDPR está trabalhando para consertá-los.

Não deixe de baixar o patch de atualização de lançamento!

Você certamente não se aguenta mais de vontade de enfim jogar Cyberpunk 2077 e explorar o seu mundo riquíssimo. Entretanto, é muito importante que você baixe a atualização de lançamento, ainda que isso atrase um pouco o seu primeiro contato com o game.

Isso porque o patch, como comentamos, corrige diversos erros que podem e certamente vão prejudicar sua experiência com Cyberpunk 2077. Portanto, recomendamos que você atualize seu game antes de jogá-lo pela primeira vez.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Sabemos e concordamos que 43gb, para aqueles não possuem uma internet muito potente, pesa bastante. Entretanto, como comentamos, é melhor atrasar um pouco a primeira jogatina do que ter uma má experiência. E o que são algumas horas para aqueles que já estão esperando há 8 anos?

Se você for jogar Cyberpunk 2077 no PC, tome cuidado!

O desenvolvedor Fabian Mario Döhla fez um alerta no Twitter àqueles que pretendem jogar Cyberpunk 2077 no PC. Segundo ele, é importante que eles não tentem rodar o game numa qualidade além da suportada pelo computador.

Embora o jogo seja bem otimizado e o patch de lançamento corrija muito dos bugs e problemas de instabilidade do game, tentar rodar Cyberpunk 2077 com uma qualidade superior à suportada pelo seu setup pode resultar em vários bugs e instabilidades.

Mas não precisa se preocupar quanto a isso: segundo Döhla, o game conta com uma série de ajustes que vão permitir que você configure o game de forma a torná-lo compatível ao seu PC.

Versões de PS4 e Xbox One preocupam fãs

Nas redes sociais, alguns fãs estão demonstrando sua preocupação em relação às versões de PS4 e Xbox One, ou seja, estão preocupados com as versões de Cyberpunk 2077 para os consoles da geração “antiga”.

Isso porque essas versões supostamente foram as responsáveis pelo adiamento que ocorreu em outubro de 2020. Segundo alguns rumores, os desenvolvedores da CD Projekt Red estavam com dificuldade para otimizar as versões de PS4 e Xbox One de Cyberpunk 2077.

É comum grandes lançamentos serem lançados para os consoles da nova e da velha geração na janela de transição de uma geração para a outra. Entretanto, muitas vezes muito do game é “podado” da versão da geração anterior.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Por exemplo, Grand Theft Auto 5 foi lançado em setembro de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360. Entretanto, esses consoles tinham bastante dificuldade para rodar o game, que foi bastante “podado”. Quando a Rockstar lançou o GTA 5 para PS4 e Xbox One em novembro de 2014, ele parecia praticamente outro jogo.

Agora, em 2020, os jogadores que ainda não migraram para a nova geração estão preocupados com a versão de PS4 e Xbox One de Cyberpunk 2077. Muitos estão, inclusive, considerando cancelar a compra que fizeram previamente.

Os motivos são dois: primeiro o atraso no lançamento, supostamente por conta da otimização para os consoles da antiga geração. Segundo porque há poucos vídeos do game rodando no PS4 e no Xbox One, o que aumenta a preocupação dos fãs.

Lançamento de Cyberpunk 2077

Se tudo correr conforme o planejado, a CD Projekt Red pretende lançar Cyberpunk 2077 nesta quinta-feira (10). No Brasil, por conta do fuso horário, o game chega ainda hoje (09), às 21:00 no horário de Brasília.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077 vai estar disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5, Google Stadia, Xbox One e Xbox Series X.

Está no hype para o game? Ou está receoso e acha que tem chance de ele não atender às suas expectativas? O que achou do tamanho da atualização de lançamento de Cyberpunk 2077? Pois conta para a gente aí nos comentários sua opinião! 😉

Alexandre Garcia Peres
Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário

dezessete + nove =