Anúncios na Gamescom 2022 deixam fãs PERPLEXOS no primeiro dia do evento

A Gamescom sempre começa seus dias de evento com uma grande noite de abertura e na edição 2022 trouxe um número nunca antes visto de anúncios

A Gamescom sempre começa seus dias de evento com uma grande noite de abertura e, dessa vez, na edição 2022, trouxe um número nunca antes visto de anúncios de novos e já esperados jogos que ainda estão para lançar.

Foram mais de 30 jogos que apareceram para a premiação de noite de abertura e para o evento de mostra de trailers e gameplay. Algumas empresas bem grandes estiveram presentes, incluindo Sony, Microsoft e até mesmo a ressurgida Telltale.

Se você quer dar uma olhada nos destaques da noite de abertura da Gamescom 2022, confira a seguir a nossa seleção de jogos 

Lies of P.

Anúncios da Gamescom 2022 deixam fãs PERPLEXOS na abertura

Com direito a trailer e alguns minutinhos de gameplay, Lies of P é o mais novo e também um dos mais esperados jogos saindo já em 2023. Se trata de um souls like, que na verdade bebeu muito na fonte dos Dark Souls, até mesmo em como a HUD se parece e se comporta, e conta uma história derivada do antigo conto do boneco Pinóquio mas em um mundo meio steampunk. O jogo chega ano que vem para Xbox One e Series X e S, PS4, PS5 e PC.

Hogwarts Legacy

Anúncios da Gamescom 2022 deixam fãs PERPLEXOS na abertura

O jogo mundo aberto no universo de Harry Potter já é um título bastante esperado e que gera muita curiosidade entre os fãs e gamers. Na Gamescom 2022 ele ganhou um novo trailer que mostra bastante foco na história e nas magias das trevas, inclusive com gameplay. O jogo foi adiado para fevereiro de 2023 e deve chegar para PS4, PS5, Xbox One e Series X e S e PC.

The Callisto Protocol

Anúncios da Gamescom 2022 deixam fãs PERPLEXOS na abertura

Dos criadores de Dead Space, muito tempo atrás, o novo jogo de terror que está dando o que falar é o Callisto Protocol. Até então tínhamos visto apenas imagens do trailer e das cinematics, até a Gamescom 2022, que veio com um trailer exclusivo e as primeiras imagens de gameplay. O jogo estreia ainda esse ano, no dia 2 de dezembro.

New Tales from the Borderlands

Anúncios da Gamescom 2022 deixam fãs PERPLEXOS na abertura

Chegando ainda este ano, o New Tales of the Borderlands é um spinoff do shooter Borderlands, que traz algumas novas histórias do universo. Durante o evento foi mostrado um novo trailer com gameplay, mostrando um pouco do novo conteúdo. Ele lança já no dia 21 de outubro.

Sonic Frontiers

Anúncios da Gamescom 2022 deixam fãs PERPLEXOS na abertura

O tão esperado título de Sonic está para chegar, e assim ele marcou presença durante a noite de abertura da Gamescom 2022. Este não será apenas um jogo do Sonic, como o primeiro título da franquia com mapa aberto, combate e até chefões. Tivemos uma confirmação da data de lançamento pela primeira vez, chegando já no dia 2 de novembro deste ano para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e X e PC.

Menções Honrosas

Foram mais de 30 anúncios de jogos durante a noite de abertura e houveram muitos holofotes em jogos diferentes, novos e que chegaram com mais conteúdo e mais detalhes. Sendo assim, alguns deles não apareceram na lista mas merecem ser mencionados.

Tivemos o novo MMO do universo literário de Duna, com trailer cinematográfico, The Lords of the Fallen que parece ser um novo RPG com elementos de fantasia, a mais nova expansão para Destiny 2, Goat Simulator 3, Return to Monkey Island, Friends vs Friends, Atlas Fallen, Homeworld 3, Where the Winds Meet, uma expansão de Age of Empires IV, o próximo Outlast e por último o DeadIsland 2.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário