Backups do WhatsApp vão ganhar criptografia de ponta-a-ponta
A partir desta quinta-feira (14), os backups na nuvem das conversas do WhatsApp vão ganhar criptografia de ponta-a-ponta.
A partir desta quinta-feira (14), os backups no iCloud e no Google Drive das conversas de WhatsApp terão criptografia de ponta-a-ponta, aumentando ainda mais a segurança e a privacidade dos usuários do mensageiro. A novidade foi anunciada pelo Facebook, empresa responsável pelo serviço, no começo da tarde de hoje.
Desde 2016, o WhatsApp já oferece por padrão criptografia de ponta-a-ponta para os arquivos e as mensagens enviadas e recebidas através do mensageiro, protegendo mais de 100 bilhões de mensagens trocadas diariamente pelos mais de 2 bilhões de usuários. A novidade é que essa camada a mais de proteção vai se estender também aos backups na nuvem das conversas.
A novidade vai funcionar resumidamente da seguinte maneira: os usuários do WhatsApp poderão proteger seus backups na nuvem (iCloud ou Google Drive) com uma senha ou com uma chave de criptografia de 64 dígitos. Dessa maneira, apenas o próprio usuário terá acesso ao backup, prevenindo possíveis invasões e/ou roubos de informação.
Embora já tenha sido oficialmente confirmada, a novidade ainda não está disponível para todos os usuários do WhatsApp. Apenas alguns usuários estão sendo selecionados no momento para começar a testar a novidade, que deve se tornar disponível para todos os usuários no decorrer das próximas semanas. Para receber a novidade, mantenha seu aplicativo sempre atualizado para a última versão disponível.
Você também pode gostar de ler:
Instagram vai lançar dois novos recursos voltados para adolescentes
Fonte: Facebook
Deixe seu comentário