YouTube libera navegação por gestos para avançar e voltar vídeos

De acordo com o site de cobertura do Google, 9TO5Google, o YouTube está testando uma nova atribuição, onde o aplicativo para Android da plataforma de streaming terá a capacidade de avançar ou voltar vídeos rapidamente durante a navegação, através de gestos para a direita ou esquerda.

O novo recurso funciona ao deslizar o dedo sobre a tela, para a direita ou esquerda. A nova função substituirá os toques nos botões sobrepostos no player de vídeo (anterior e próximo), o que agiliza o processo, dispensando a espera da inicialização do vídeo para tocar nos botões sobrepostos.

Leia também: Snaptube – Baixar vídeos do YouTube no celular

Segue vídeo de demonstração do 9TO5Google, disponível ainda no canal do YouTube do site.

 

A novidade será muito útil para os usuários constantes da plataforma de streaming.

O recurso está sendo distribuído a partir de hoje, quarta-feira dia 01 de agosto de 2018, para dispositivos Android, entretanto já existem informações de que o novo recurso da Google já está sendo testado para atuar em dispositivos iOS.

Vale lembrar que a Google vem implementado melhorias constantes na sua plataforma de streaming do YouTube, o que vem atraindo bastante atenção da mídia e agradando muito aos seus usuários.

Fonte: 9TO5Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário