Breath of the Wild 2 bate recorde mesmo adiado para 2023

Breath of the Wild 2 conseguiu bater um recorde mesmo antes de lançar. O jogo é uma obra prima da sequência Zelda e foi adiado para 2023.

O jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 deve ser um dos títulos mais aguardados desde que seu predecessor chegou às telas do Nintendo Switch, e não sem justificativa. O jogo é uma obra prima da sequência e bateu um recorde da empresa.

Infelizmente, a Nintendo anunciou hoje que o segundo game da nova série de Zelda, que estava programado para lançar no final de 2022, será adiado para o ano seguinte, saindo durante a época de primavera do hemisfério norte, mais ou menos no segundo trimestre de 2023.

Não saiu mas bateu recordes

Breath of the Wild 2 bate recordes mesmo adiado para 2023

Apesar do atraso anunciado agora para o segundo game da sequência Breath of the Wild, ele ainda está movimentando e muito a comunidade. Infelizmente para os fãs e gamers que esperam ansiosamente, essa nova notícia de atraso traz também uma marca histórica um pouco decepcionante.

Isso se dá pela demora para o lançamento, justamente aquilo que os gamers mais temem na indústria. Como o Breath of the Wild 2 sai alguns meses adentro de 2023, ele será o jogo da série The Legend of Zelda que mais demorou para ser produzido, garantindo um intervalo de lançamento que nunca antes houve.

É de se esperar que, como os jogos evoluem, ficam mais complexos, mais bonitos, mais carregados de conteúdo, mecânicas e inovações, também seja cada vez mais difícil de criar essas experiências. De nada adianta lançar jogos para celebrar mais do mesmo, pois jogos fazem sucesso quando promovem algo novo.

E meu amigo, Breath of the Wild 2 promete trazer muitas funcionalidades inovadoras. O primeiro jogo já foi um baque para qualquer fã da sequência, sendo mundo aberto, com uma variedade absurda de mecânicas que não existiam nos jogos mais antigos e muito conteúdo, causou uma impressão avassaladora e os jogadores querem mais ainda.

A primeira grande novidade que chega com o segundo título em 2023 é a presença gigantesca de elementos aéreos no jogo, com um mapa que se divide em ilhas flutuantes e construções fora do chão.

Último grande intervalo dos jogos Zelda

O recorde que o The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 está batendo por maior intervalo entre títulos produzidos pela Nintendo era antes do Ocarina of Time, que saiu para Nintendo 64 depois de 5 anos, 5 meses e 15 dias do Link’s Awakening, jogo de GameBoy.

E já que o primeiro Breath of the Wild saiu no começo de 2017, mais precisamente no dia 3 de março, a distância até a primavera de 2023 fecha um intervalo muito maior que o antigo recorde do intervalo de desenvolvimento.

Parece pouco mas realmente não há ainda muita informação da Nintendo a respeito do segundo título da sequência. Esperamos saber mais nos próximos grandes eventos que saem ainda esse ano, com mais novidades e informações sobre o jogo que agora sai em 2023.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário