Caiu? WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar nesta segunda-feira

Na tarde desta segunda-feira, o WhatsApp, Facebook e Instagram passam a apresentar problemas de conexão. Entenda o que pode ter acontecido...

Caiu? Na tarde desta segunda-feira (04), diversas redes sociais passaram a apresentar problemas de conexão no Brasil e em outros países do mundo (como Portugal, Reino Unido e Estados Unidos). No momento de publicação desta matéria (aprox. 13:00 PM), tanto o WhatsApp quanto o Facebook e o Instagram saíram do ar.

Tudo indica que houve algum problema nos servidores do Facebook, mas não há nada confirmado até agora. Lembrando que a empresa liderada por Mark Zuckerberg é proprietária das três redes sociais mencionadas nesta notícia.

Ao longo da tarde, continuaremos atualizando esta matéria com mais novidades relacionadas à queda dos servidores.

Página de erro exibida ao acessar o site do Facebook (Captura: Alexandre Garcia Peres | Tech News Brasil)
Página de erro exibida ao acessar o site do Facebook (Captura: Alexandre Garcia Peres | Tech News Brasil)

Atualização #1

No Twitter, o Facebook já se manifestou sobre os problemas de instabilidade. Confira a publicação realizada há alguns minutos pela gigante da tecnologia:

Em tradução do Tech News Brasil, o comunicado do Facebook diz o seguinte: “Nós estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problema para acessar nossos aplicativos e produtos. Nós estamos trabalhando para normalizar as coisas o mais rápido possível, e nos desculpamos por qualquer inconivente“.

Além disso, outros dois serviços do Facebook também estão apresentando problemas. o Messenger (como era de se esperar, dada a proximidade dele com o próprio Facebook) e, surpreendentemente, o Oculus VR, dispositivo de realidade virtual voltado para os games.

Repercussão no Twitter

No Twitter, rede social que continua funcionando normalmente, usuários relataram a experiência em memes:

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

2 comentários

  • Preciso do whatsapp

  • Olha o apocalipse hahaha devem ser os alienígenas querendo se comunicar socorro rsrsrs

Deixe seu comentário