CD Prokekt Red está desenvolvendo novo The Witcher com Unreal Engine 5

Um novo jogo da saga The Witcher está sendo desenvolvido pela desenvolvedora CD Projekt Red com o Unreal Engine 5. Confira aqui as novidades.

Nesta segunda-feira (21), a CD Projekt RED anunciou que um novo jogo da franquia The Witcher está em desenvolvimento no momento. E o melhor de tudo: ele usará a Unreal Engine 5, o que significa que ele será lançado com alguns dos melhores gráficos disponíveis na atualidade!

E não se trata de um simples rumor: a novidade foi anunciada no twitter oficial da empresa, e você pode conferir o tweet abaixo:

A saga de jogos The Witcher é sem dúvidas uma das mais famosas já feitas no gênero de RPG, sendo baseados nos livros escritos por Andrezej Sapkowski. Já faz 7 anos desde que o primeiro jogo da saga foi lançado, e conforme o tempo foi passando, mais jogos foram lançados e o número de fãs do jogo só aumentaram.

O que sabemos até agora sobre o jogo?

Até agora, a empresa que está criando o jogo (CD Projekt Red) não divulgou nenhuma informação sobre como será a história, sobre o título, data de lançamento, etc. o que pode indicar que o jogo ainda está longe de ser concluído e que ainda há muito trabalho a ser feito.

Por enquanto, só há uma imagem que foi revelada (que você pode conferir abaixo), que também não diz muita coisa: nela, vemos apenas um título que diz “The Witcher”, tendo abaixo os dizeres “Uma nova saga se inicia”. Já acima, vemos um medalhão com o formato de uma cabeça de lobo caído na neve.

(Imagem: Reprodução/CD Projekt RED)
(Imagem: Reprodução/CD Projekt RED)

Isso provavelmente indica que o jogo terá uma nova história, que possivelmente será criada do zero, mas que ainda terá relação com as histórias dos jogos anteriores de The Witcher.

O novo The Witcher será desenvolvido com Unreal Engine 5

Diferente dos outros jogos da saga que usam a REDengine (que é o mesmo motor gráfico usado em Cyberpunk 2077), a CD Projekt Red irá mudar para o Unreal Engine 5 no desenvolvimento deste novo The Witcher. Esta engine tem uma melhor capacidade, entregando gráficos mais realistas.

A CD Projekt Red está trabalhando no jogo junto com a Epic Games, que é a empresa desenvolvedora de Fortnite e que desenvolve também a Unreal Engine. Porém, mesmo que estejam trabalhando juntas, a Projekt Red não irá deixar o novo The Witcher apenas na loja da Epic Games, e é bem provável que o jogo esteja disponível para várias lojas de jogos para PC e para consoles.

O que podemos esperar do jogo?

Como já foi dito antes, sabemos muito pouco sobre o jogo e não há muito o que fazer a não ser esperar mais informações serem divulgadas, o que pode demorar bastante. Mas nós podemos fazer algumas especulações sobre como o jogo será e sobre o que será implementado no jogo.

Os jogos antigos de The Witcher focam na história do personagem Geralt de Rivia, que é o protagonista dos jogos e o personagem que os jogadores controlam. E há uma boa probabilidade de continuarmos a jogar com ele, ou, quem sabe com algum outro personagem, caso a história do jogo aconteça antes dos primeiros jogos ou muito depois do jogo The Witcher 3: Wild Hunt, que foi o último da saga a ser lançado.

O gênero de RPG de mundo aberto também muito provavelmente será mantido. E nisso provavelmente estão inclusas as mecânicas, mas é bem provável que o jogo tenha gráficos muito superiores aos seus predecessores, considerando que o jogo esteja sendo desenvolvido no Unreal Engine 5.

Receio após Cyberpunk 2077

E, por falar nisso, pode ser que haja um certo receio sobre o lançamento do jogo, pois, depois da tremenda catástrofe que foi o Cyberpunk 2077, que também foi desenvolvido pela Cd Projekt Red, muitos jogadores fãs da empresa e de seus jogos acabaram deixando de ter o mesmo carinho que tinham por ela. Afinal de contas, o tão aguardado Cyberpunk 2077 ficou bem abaixo da expectativa criada.

Mas não vamos nos precipitar e fazer conclusões muito incisivas sobre um jogo que ainda nem está pronto. Considerando o sucesso que alcançaram os outros jogos da saga de The Witcher, e também considerando que a CD Projekt Red aprendeu com os erros de Cyberpunk 2077, há muita coisa boa que está por vir no futuro a respeito do novo jogo da saga.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
PlayStation VR2 é anunciado pela Sony. Veja como ele ficou!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário