Chrome solucionará brecha que permite que sites detectem navegação anônima

O Google anunciou na última quinta-feira, dia 18 de julho de 2019, que a companhia detectou que atualmente alguns sites usam uma brecha inesperada no Chrome para detectar quando os usuários estão navegando no modo anônimo.

A companhia explicou na nota que a API FileSystem do Chrome está desativada no modo anônimo para evitar deixar vestígios de atividade no dispositivo de alguém, no entanto os sites podem verificar a disponibilidade da API FileSystem e, se receberem uma mensagem de erro, determinar que uma sessão particular está ocorrendo e fornecer ao usuário uma experiência diferente.

De acordo com a nota assinada pelo Gerente de desenvolvimento de parceiros, parcerias de notícias e da Web do Google, Barb Palser, o Chrome irá solucionar está brecha que permiti que os sites detectem pessoas que estão navegando no Modo anônimo no final de julho com o lançamento do Chrome 76 programado para 30 de julho.

O Google explicou que o comportamento da API FileSystem do Chrome 76 será modificado para corrigir esse método de detecção do modo de navegação anônima, uma vez que qualquer abordagem baseada na detecção de navegação privada prejudica os princípios do modo de navegação anônima.

Para finalizar o anúncio, o Google também disse que o Chrome também trabalhará para corrigir qualquer outro meio atual ou futuro de detecção no modo de navegação anônima.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário