PlayStation pode estar trabalhando em novidade incrível para PC; entenda

A PlayStation pode estar preparando um Launcher próprio para os seus jogos para PC; veja tudo o que sabemos até agora

Alguns rumores indicam que o PlayStation pode estar trabalhando em uma grande novidade para os seus jogos de PC, assim como para os jogadores que utilizam essa plataforma.

Veja a seguir tudo o que sabemos sobre o possível Launcher que o PlayStation pode estar criado para PC.

PlayStation está trabalhando em um Launcher para PC?

Recentemente, diversos jogos da Sony para PlayStation acabaram ganhando uma versão própria para PC, como Marvel’s Spider Man, God of War, Days Gone e Horizon Zero Down.

Embora isso não possa parecer grande coisa, há indícios de que a empresa possa estar preparando um launcher próprio para PC, envolvendo os seus jogos disponibilizados para a plataforma.

PlayStation pode estar trabalhando em novidade incrível para PC; entenda (Imagem: Fabian Albert/ Unsplash)
PlayStation pode estar trabalhando em novidade incrível para PC; entenda (Imagem: Fabian Albert/ Unsplash)

Esse rumor teve início quando foram encontrados dentro dos arquivos de Marvel’s Spider-Man menções de um launcher de PC para jogos da PlayStation. Obviamente, algo assim não existe no momento.

Mas é possível que algo assim possa vir a existir no futuro; afinal, o jogo do Homem-Aranha foi desenvolvido para ser compatível com um launcher desse tipo.

Um Launcher de PC feito pela Sony realmente existirá?

Não há como ter certeza sobre isso, afinal é apenas um rumor bem recente, com quase nenhuma informação sobre isso. Até agora, todos os jogos de PC para PlayStation foram vendidos através de lojas como a Steam e Epic Games Store, e a chegada de um launcher de PC para os jogos do PlayStation mudaria bastante a forma com que a Sony vende os seus jogos.

Caso isso se torne realidade, o launcher seria a principal forma de vendas dos jogos da empresa japonesa, com vários lançamentos e anúncios ocorrendo na plataforma, havendo até mesmo uma possível conexão entre o PlayStation Plus.

Além disso, é muito provável que o launcher funcionaria de forma semelhante a outros launchers de outras empresas, como o Ubisoft Connect, EA Play e a Battle.net. Até o momento, isso não passa de um rumor, sem nenhuma forma de confirmar a produção de tal plataforma para jogos.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Xbox Game Pass: jogos de 2ª quinzena de agosto de 2022 REVELADOS

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário