Resident Evil Village | Capcom anuncia data de lançamento e muito mais!

Na noite desta quinta-feira (21), a Capcom realizou um evento chamado Resident Evil Showcase. E ela divulgou muitas informações sobre o novo Resident Evil Village, mas também sobre outros produtos.

Resident Evil Village
(Imagem: Reprodução/Capcom)

Mais cedo, antes do evento em questão, a Capcom também anunciou que Resident Evil Village vai ter dublagem em português do Brasil! Ele vai ser o primeiro game da franquia com localização para o nosso país.

Sem mais delongas, a seguir, você vai ver um resumão dos principais anúncios feitos pela Capcom no evento Resident Evil Showcase!

Data de lançamento de Resident Evil Village

Um dos pontos altos do evento foi o anúncio da data de lançamento oficial de Resident Evil Village. Segundo a Capcom, o game vai chegar aos consoles e ao PC no dia 07 de maio de 2021!

Além disso, a pré-venda de Resident Evil começou hoje, com a realização do Resident Evil Showcase, em todas as plataformas. Portanto, se você está pensando em comprar o game, este pode ser um bom momento para aproveitar o hype do evento!

Trecho de gameplay de Resident Evil Village

A Capcom também aproveitou o evento para mostrar mais um trecho de gameplay do novo Resident Evil Village. E até que a empresa mostrou bastante coisa dessa vez.

A gameplay mostrou o sistema de combate do game, com Ethan enfrentando algumas criaturas bastante interessantes. Além disso, ela também mostrou alguns dos puzzles do game, o inventário do jogo, um sistema de crafting de itens, além da volta do comerciante de itens, agora chamado “Duque”.

Confira o novo trecho de gameplay de Resident Evil Village abaixo:

Resident Evil Village vai ter versões de PlayStation 4 e Xbox One

Outro anúncio que pegou os fãs de surpresa no Resident Evil Showcase foi a confirmação de que a Capcom está realmente trabalhando numa versão de Resident Evil Village para as gerações “antigas”. Ou seja, para o PlayStation 4 e Xbox One.

Entretanto, isso não foi uma surpresa tão grande assim. Isso porque rumores já circulavam pela internet de que a empresa japonesa estava realmente trabalhando numa versão para a antiga geração. Porém, depois do fracasso de Cyberpunk 2077, uma dúvida pairava se a Capcom ia realmente prosseguir com os planos.

E, segundo a Capcom, Resident Evill Village vai realmente ter versões para PlayStation 4 e Xbox One, a sair também em 07 de maio de 2021!

Resident Evil Village já tem uma demo disponível no PlayStation 5

Isso, sim, pegou os fãs de surpresa. Resident Evil Village já tem uma demo disponível exclusivamente no PlayStation 5! Ou… uma “quase demo”.

Isso porque a demo em questão não é de nenhum trecho do novo game. Além disso, ela não traz Ethan, protagonista do game, como personagem jogável.

Em vez disso, os jogadores vão assumir o controle de uma mulher apelidada de “Donzela”. O objetivo da demo é fugir do castelo no qual grande parte do novo game vai se passar. A ideia é mostrar o potencial gráfico e sonoro do jogo sem entregar muito da história.

E o melhor: a demo já está disponível AGORA! Você pode encontrá-la e baixá-la gratuitamente na PlayStation Store. Entretanto, ela está disponível apenas para PlayStation 5.

Entretanto, pela grande procura, é possível que você encontre alguns problemas de conectividade na PlayStation Store. Tenha, portanto, paciência!

O novo “Re-verse”

Além disso, a Capcom também anunciou um novo game em comemoração aos 25 anos de aniversário da franquia, previsto para acontecer no dia 22 de março. Trata-se do game “Re-verse”.

E essa foi uma surpresa… inusitada. Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa on-line em que os jogadores vão assumir o controle de personagens clássicos da franquia. E o objetivo? Matar uns aos outros!

No evento de hoje, um trecho de gameplay foi divulgado. Ele se passou no hall principal da delegacia de Resident Evil 2 e mostrou diversos personagens em combate uns contra os outros.

E quando falamos “diversos personagens”, estamos nos referindo realmente a vários personagens. De Leon Kennedy ao próprio Nemesis, como você pode ver no trailer de gameplay acima.

*

E aí, o que você achou de todas essas novidades relacionadas a Resident Evil Village e ao universo do game? Gostou? Ou não se surpreendeu tanto assim? Vai tentar jogar a demo do PlayStation 5? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário