Como atualizar o Android? Saiba como manter o seu smartphone na última versão

Você sabe como atualizar o Android? Manter seu smartphone atualizado é bem importante para garantir uma maior segurança do seu aparelho.

Isto é, versões mais recentes do sistema operacional contam com medidas de segurança mais avançadas. Além disso, a atualização garante também uma maior compatibilidade com novos aplicativos e recursos do seu celular.

Mas para isso, é preciso saber como atualizar o Android. E para isso, trouxemos um conteúdo completo para mostrar como fazer. Confira!

Como atualizar o Android

Como atualizar o Android

Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre como atualizar o Android e a importância de manter o seu smartphone atualizado, é preciso explicar como saber se há atualizações disponíveis para o seu celular.

Apesar de grande parte dos aparelhos sinalizarem que há um update disponível, é possível que você perca a notificação ou esqueça de realiza-lo assim que for notificado. E para não deixar de fazer sua atualização, saber como consultar pode te ajudar.

Verifique a versão do seu Android

Sendo assim, antes de entender como atualizar o Android, é preciso saber se o seu celular tem alguma disponível.

O processo, aliás, é bem simples, e não leva mais do que alguns segundos para ser feito. confira:

  • Em primeiro lugar, acesse a aba “Configurações” do seu smartphone;
  • Em seguida, na parte inferior, acesse a opção “Sistema”;
  • Logo depois, clique em “Avançado” – ou “Sobre o dispositivo”, dependendo da versão do seu Android – e em “Atualização do sistema”.

Com isso, é possível saber qual a versão do seu Android e se há alguma atualização disponível.

Como atualizar o Android – Instalando as atualizações

Dessa forma, o próximo passo é saber como atualizar o Android caso haja um update disponível para o seu sistema operacional.

Contudo, para fazer a atualização, é importante lembrar que você precisa estar com mais do que 15% de bateria disponível. Manter o celular carregando durante a atualização também pode ajudar.

Para realizar a atualização você precisa:

  • Abrir a aba “Configurações”;
  • Clicar em “Sistema”;
  • Em seguida, clique em “Avançado”, ou “Sobre o dispositivo”, e depois em “Atualização do sistema”;

Veja o status do seu smartphone e saiba se há uma atualização a ser feita. Caso haja, basta clicar na opção de atualização para fazer o download e instalação da nova versão do sistema operacional.

Atualização do Android

Por que manter seu smartphone atualizado?

Agora que você já saber como atualizar o Android, é preciso entender a importância que toda essa atualização traz. Como indicamos no início, manter seu sistema operacional é uma forma de garantir uma maior segurança para o seu aparelho.

Isto é, grande parte das fraudes e ataques aos smartphones acontecem em versões desatualizadas. Isso porque as atualizações trazem também novas medidas de segurança, fazendo com que seja mais difícil invadir o seu smartphone.

Mas esse não é o único motivo para entender como atualizar o Android.

  • Compatibilidade com softwares e apps

Apesar de ser importante também para a segurança do seu aparelho, saber como atualizar o Android permite que seu celular tenha uma maior compatibilidade com softwares e apps mais recentes.

Com isso, o usos de recursos no seu smartphone acontece com uma otimização e segurança muito maior.

Além disso, grande parte dos aplicativos já lançados recebem atualizações para serem compatíveis com versões mais recentes do Android. E para utilizá-los, uma atualização do sistema operacional pode ser necessária.

  • Novos recurso

Em seguida, outro motivo para entender como atualizar o Android são os novos recursos que o sistema operacional traz.

Isto é, além de toda segurança, as atualizações geralmente trazem alguma novidade e recursos para otimizar o uso pelo usuário.

  • Melhoria de performance

Por fim, outro motivo para manter seu smartphone Android sempre atualizado é a melhoria que a atualização pode trazer na performance.

Como dissemos antes, grande parte dos softwares e aplicativos são atualizados para serem compatíveis com versões mais recentes. E manter seu aparelho atualizado garante uma melhoria no uso desses recursos.

Isso, claro, sempre vai depender também da configuração de hardware do seu smartphone para entregar um suporte mínimo de desempenho.

 

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário