Como baixar a Play Store no seu celular Android – Passo a passo

O Seu celular Android está sem uma loja de Apps? Confira aqui esse tutorial ensinando como baixar a Play Store!

Se por acaso a Play Store, loja de aplicativos desenvolvida pelo Google para celulares Android, tenha sumido do seu smartphone, fique calmo e confira esse tutorial simples que mostrará para você o que fazer para baixar e reativar a Play Store no seu celular.

Se a Play Store não está mais visível para você junto com os outros aplicativos, você obviamente não poderá mais utilizá-la para fazer download de apps ou games. Agora você se pergunta: “O que fazer agora”?. Bem, há dois métodos para recuperar a Play Store. Veja-os a seguir:

Reativando a Play Store

Pode ser que a Play Store não tenha sido desinstalada, mas somente desativada. Há alguns apps que vêm com o celular já definidos para não serem excluídos. Não é algo raro a Play Store acabar sendo desativada por acidente pelo usuário, que agora quer reativá-la, mas não sabe como.

Para verificar se a loja de apps está desativada, vá nas configurações do celular e procure por “aplicativos”. Em seguida, toque em “todos” e selecione “desativados” e você verá uma lista com todos os aplicativos desativados. É só selecionar a Play Store, caso ela esteja ali, e tocar em “ativar”. Pronto: A Play Store foi reativada e você pode aproveitá-la para baixar novos apps.

Como baixar a Play Store no seu celular Android - Passo a passo (Imagem: Pathum Danthanarayana/ Unsplash)
Como baixar a Play Store no seu celular Android – Passo a passo (Imagem: Pathum Danthanarayana/ Unsplash)

Baixando a App Store novamente

Se por algum motivo nada disso funcionar, o único jeito de tê-la novamente no celular é por baixar a Play Store novamente. Confira os passos:

  1. Entre no seu navegador no celular e entre na loja apkmirror.com e procure pela Play Store na barra de pesquisas;
  2. Em seguida, procure por qual versão você quer baixar e toque no ícone da “seta para baixo”, que é o botão para download;
  3. Na página seguinte, clique em “See Available Downloads” para verificar quantas opções de download do app estão disponíveis;
  4. Toque novamente no botão de download na versão mais recente do app;
  5. Agora aperte em “Download APK” e espere até que o arquivo seja baixado. Em seguida, abra-o para instalá-lo;
  6. Se for preciso, você deverá conceder permissões para que apps sejam instalados de outras fontes, como dos navegadores;
  7. Agora você só precisa aguardar até que a Play Store seja instalada novamente. Pode ser que uma mensagem pop-up apareça na tela pedindo confirmação para instalar as atualizações. Toque em “instalar” e agora você já pode usar a loja novamente.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como colocar senhas nos aplicativos – Segurança para o seu celular

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

1 comentário

  • […] postou em seu blog de cibersegurança um novo achado preocupante. Um vírus que afeta dispositivos Android e é capaz de assinar serviços de mensalidade na internet sem que você […]

Deixe seu comentário