Como fazer uma ligação com número restrito

Já percebeu que alguns números de telefone, quando te ligam, não mostram o número e só aparece algo como “ligação de número restrito”? Bom, isso acontece geralmente com ligações de marketing, vendas, cobrança, em que o ligador não deseja ser identificado para que os números não liguem de volta.

Bom, fique sabendo que é bem simples ativar a opção de número restrito mesmo no seu número pessoal de celular. Isso impede que qualquer recebimento da sua ligação possa ver o número que ligou, ficando ele invisível para o receptor.

Se você quer saber como fazer uma ligação com número restrito pelo seu celular, confira o guia a seguir.

Como ativar a função de número restrito no Android

Como fazer uma ligação com número restrito

Todos os celulares, inclusive os mais antigos, já contam com essa função de habilitar ou desabilitar a identificação de número durante uma ligação. E para mudar essa configuração é bem simples.

Se você quer fazer uma ligação com número restrito de um celular Android, confira os passos a seguir para habilitar a função de ocultação do número.

Passo 1

No seu celular Android, abra o aplicativo de ligações com o telefoninho verde e procure pelo menu de configurações do aplicativo, geralmente é um botão com três pontinhos verticais ou horizontais.

As opções e a disposição das coisas no aplicativo vão depender da sua versão de Android ou até mesmo do modelo e marca do seu dispositivo. Dá uma fuçada nas opções que logo logo você encontra.

Passo 2

No menu de configurações procure pela opção de “Configurações Avançadas”, deve estar em algum lugar da lista. Em seguida role para baixo até achar a opção de “ID da Chamada”.

Passo 3

Ao pressionar na opção de ID da Chamada você será levado a um meno com algumas funcionalidades que podem ser habilitadas. Procure por uma opção de ocultação de número, ou algo similar, dentre as opções à vista.

Ao ativar a ocultação do número nas chamadas, nenhum contato conseguirá visualizar seu número na hora de receber a ligação e assim ele aparecerá como restrito ou oculto.

Como ativar a função de número restrito no iPhone

Os modelos de iPhone também possuem as funcionalidades de desabilitar o reconhecimento do número em caso de ligação, tornando assim o número restrito para qualquer contato.

Se você quer saber como ligar restrito e não ser identificado pelo iPhone, siga os passos a seguir.

Passo 1

Pegue o dispositivo, abra-o e procure pelas configurações gerais sob o nome de “Ajustes”. Essa opção pode ser acessada pelas configurações ou simplesmente arrastando para cima devagar na tela principal do sistema.

Passo 2

Procure na lista de configurações pela opção de “Telefone” e selecione.

Passo 3

Na lista de opções da configuração do Telefone, role até encontrar o ajuste de “Mostrar meu Número” e desabilite a opção. Assim que ela estiver desabilitada o seu número não mais aparecerá para os dispositivos que está realizando a chamada.

Como deixar o número restrito em qualquer celular

Existe também uma terceira maneira de deixar o seu número de celular restrito para as ligações feitas. Esse é um método que pode não funcionar dependendo da sua operadora, mas vale o teste porque ele é bem fácil de fazer e funciona só para ligações específicas.

O método consiste em usar o código “#31#” sem as aspas na hora de digitar o número para realizar a ligação. Basta colocar o código e o número que está recebendo a ligação não poderá visualizar o seu número, aparecendo simplesmente como número restrito.

Na hora de digitar fica assim: #31# + DDD + número de telefone ou celular.

Fonte: Banco Inter

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário