Como saber se o iPhone é original – Passos importantes para te ajudar a identificar
Está com dúvidas sobre o seu iPhone? Então veja esse tutorial que te ajudará a saber se o seu iPhone é original ou não.
Celulares falsos não são nenhuma novidade, pois, pelo fato de existir uma versão falsificada de quase tudo no mundo, é óbvio que os celulares não ficariam de fora. Se você está com dúvidas e quer saber se o seu iPhone é original ou não, esse tutorial é para você.
Há algumas formas diferentes de saber se o iPhone é ou não original. Caso ele seja falso, é recomendado trocá-lo por um novo. Caso queira tirar essa dúvida, veja a seguir os passos para saber se o iPhone é realmente original:
Detalhes no celular
A Apple é uma empresa que sempre faz um bom trabalho nos detalhes dos iPhones, e você que utiliza um iPhone sabe bem disso. Para identificar se há alguma falsificação, confira os seguintes detalhes: se o celular está mais pesado que o normal, se as bordas nas laterais da tela estão mais espessas que as outras, se o material usado na fabricação está suspeito, pois os iPhones utilizam alumínio fosco ou aço inoxidável brilhante nas laterais e vidro brilhante ou fosco na parte traseira.
Outra coisa para identificar é a presença de Face ID, que é um leitor facial com biometria, que pode ser usado para desbloquear o iPhone, fazer pagamentos e liberar acesso a aplicativos. Se você comprou um modelo que possui a Face ID, confira se o celular possui um sensor similar a uma câmera na parte superior da tela. Caso não tenha, é provável que você esteja com um modelo antigo ou uma falsificação. Caso tenha, teste para ver se funcione.
Qualidade da câmera
Os celulares da Apple possuem uma qualidade excelente nas câmeras, mesmo em modelos diferentes e mais antigos. Em falsificações, é comum a qualidade da imagem em fotos e vídeos serem bem inferiores. Por exemplo: imagem granulada, distorção nos cantos, definição muito baixa e uma grande demora no momento de tirar e guardar a foto. Tudo isso são coisas que os celulares falsificados apresentam de formas terrivelmente grotescas.
IMEI e número de série
O IMEI é um código de identificação do celular, e cada um no mundo possui um. Eles servem não só para identificá-lo, mas também para conferir se o aparelho é ou não original. O usuário pode consultar a Anatel para verificar se o IMEI confere com o celular, e, se caso não corresponder à informação da Anatel, a chance de o iPhone ser falsificado é grande.
Você pode saber o IMEI pela caixa do celular, pois o código está escrito na parte traseira da embalagem. Também pode ser descoberto por digitar *#06# no telefone ou pelo sistema, seguindo os passos: Ajustes > Geral > Sobre > IMEI. Após ter descoberto o número do IMEI, confira para saber se o código bate com o celular.
Utilize a Siri
A Siri é a assistente virtual da Apple, e ela sempre está presente nos iPhones desde o momento em que ela foi introduzida no iPhone 4S. Para verificar se há algum sinal de falsificação, chame-a; se ela não responder, aparecer ou não estiver presente no menu de configurações, é muito provável que o iPhone é falso. Pode ser que ela esteja desativada, mas ela nunca estará totalmente removida do celular.
Sistema operacional
Os iPhones utilizam o iOS para funcionar. As falsificações podem trazer outro sistema operacional como o Android ou algum outro sistema. Verifique se a App Store (loja de aplicativos da Apple) está instalada no iPhone, e não a Google Play Store (loja de aplicativos do Google). Tudo bem que os iPhones utilizam o Google, mas a Play Store só está disponível no sistema Android.
Se o seu iPhone estiver com a Play Store instalada nele, pode ter certeza de que o celular é falso. Outra forma de verificar se o sistema operacional é autêntico é por conectar o celular em um computador. Os originais são reconhecidos automaticamente, enquanto os falsos não.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja como ganhar dinheiro jogando no celular!
Deixe seu comentário