Como usar o PS5? Veja aqui dicas e saiba mais!

O lançamento do PS5 deixou muitas pessoas empolgadas com a possibilidade de comprar o seu, principalmente pela sua qualidade, por ter vários jogos novos que prometem conquistar os jogadores, além de demais questões.

Veja aqui alguns truques e dicas simples de como conseguir utilizar o seu PS5, quais são as formas mais indicadas para conseguir arrumar seu console e demais acessórios ali contidos.

Continue lendo e fique por dentro de demais questões que precisa saber.

Como usar o PS5? Veja aqui dicas e saiba mais!

1 – Como posicionar o PS5 horizontalmente

Como posicionar o PS5 horizontalmente

Quer colocar seu PS5 na posição horizontal – de forma que o sistema fique deitado de lado -, é preciso primeiro configurar o suporte para que seus clipes fiquem de forma desalinhada com o slot no centro da base. Você pode girar assim seu suporte para colocar ele em duas posições diferentes.

Já na parte traseira do PS5, debaixo da porta HDMI e dos demais slots de USB, você verá uma linha de símbolos do PlayStation que estão gravados na parte de plástico do video game. Dessa forma, alinhe os clipes no suporte para que fiquem correspondentes aos dois símbolos quadrados nas duas extremidades do padrão, empurrando o mesmo para baixo, até que esteja posicionado de forma segura.

Você não ouvirá nenhum barulho, então, basta apenas garantir que o mesmo esteja encaixado de forma firme e com segurança. Dessa forma, você poderá colocar seu PS5 de forma segura em determinada posição para que assim possa armazená-lo.

2 – Como posicionar seu PS5 verticalmente

Como posicionar seu PS5 verticalmente

Caso queira colocar seu PS5 na posição vertical – de forma que o sistema fique de pé -, você deve girar o suporte para que assim, os clipes fiquem alinhados em conjunto com a ranhura no centro da base. Você verá que está na configuração correta porque na parte inferior do suporte, terá um compartimento secreto, do qual contém um parafuso no seu interior.

Tire o parafuso do fundo do suporte e então, tire o plugue circular do fundo do console do seu PS5. Assim, fixe o suporte na parte debaixo do PS5, tendo a certeza de que os clipes estão presos debaixo da parte inferior das aberturas na parte posterior do console.

Use esse parafuso que você tirou do fundo do suporte para parafusar no lugar do orifício do qual você tirou o tampão do parafuso já mencionado. Assim, você poderá usar uma chave de fenda ou até mesmo uma moeda, certificando-se que está bem preso, então, coloque seu PS5 no local desejado.

Como baixar e jogar versões de PS5 de Cross Gen Games?

Caso tenha comprado um jogo disponível – seja para PS5 ou para PS4 na PS Store -, será possível baixar a versão correta, basta acessar sua lista de produtos e então selecione o ícone “…” conforme verá. Terá também outra versão constando na sua lista suspensa.

Se tiver nessa página “PS5” escrita do lado do nome do jogo, selecione para garantir o download da versão PS5. Então, se tiver a palavra PS4 escrita do lado do nome do jogo, está no lugar certo e então livre para fazer o download do jogo.

Caso já tenha feito o download do jogo, verifique de novo se você está jogando a versão certa, pressione as opções sobre o ícone do jogo na parte do Menu Principal. Escolha a Versão do Jogo e então veja qual é aquela que foi selecionada. Caso a versão PS5 estiver marcada, você saberá que está jogando com o PS5.

Use o Menu de Atividades para finalizar pendências

Use o Menu de Atividades para finalizar pendências

Uma das principais novidades do PS5 é o seu Menu De Atividades, que pode ser acessado por meio do botão PS do DualSense, que dá um panorama diante dos desafios pendentes do jogo em que o usuário está jogando no momento.

Além disso, você pode ver qual é o progresso que foi feito e o tempo esperado para finalizar o desafio, também é possível clicar no cartão para ser transportado de forma rápida para a área destinada, o que poupa tempo para aqueles que gostam de colecionar troféus e platinas.

Agora que você já sabe 4 principais dicas para conseguir usar o seu PlayStation 5, basta começar a usar o quanto antes tudo aquilo que foi ensinado, melhorando a sua usabilidade, além de aproveitar demais jogos que você já possui em sua loja do Play 4.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário