7 melhores jogos de estratégia para PC de 2022!

Você é um jogador que gosta de usar táticas de estratégia? Então veja aqui 7 jogos de estratégia para você poder jogar à vontade no PC!

Você é um daqueles jogadores que preferem jogos que usam táticas de estratégia durante o jogo? Pois então veja aqui sete melhores jogos de estratégia para PC de 2022 para você jogar e se divertir muito ao lutar em grandes batalhas, liderar seu império em meio ao caos da guerra e ajudar torná-lo a maior potência econômica do mundo.

7. Age of Empires IV

(Imagem: Reprodução/Xbox)
(Imagem: Reprodução/Xbox)

Lançado em 2021, Age of Empires IV, assim como muitos outros jogos de estratégia em tempo real, coloca o jogador para comandar um império através das eras. Neste AoE, também é possível reviver alguns momentos históricos da vida real, como a Guerra de 100 anos, a invasão dos Mongóis na Europa e ascensão da Rússia.

A gameplay do jogo é bem simples: os jogadores devem explorar o mapa e ir descobrindo novos recursos e terreno, assim também como a localização dos seus inimigos, enquanto constrói melhorias, edificações e exércitos. A saga dos jogos de Age of Empires é considerada como uma das melhores dos jogos de estratégia para PC.

6. Total War: Rome II

(Imagem: Reprodução/Steam)
(Imagem: Reprodução/Steam)

Lançado pela Sega em 2013, sendo ele uma sequência direta do jogo de 2004 Total War: RomeTotal War: Rome III dá ao jogador a experiência de poder se tornar o imperador de Roma e expandir o grande Império Romano, com a chance de também poder jogar com civilizações como os Celtas ou os Bárbaros.

Dominando a Península Itálica e mais tarde o continente europeu, o jogador pode fazer o Império Romano exatamente como ele já foi no passado, dominando outras civilizações através da força militar, da economia ou da diplomacia.

5. Star Wars: Empire at War

(Imagem: Reprodução/GameTyrant)
(Imagem: Reprodução/GameTyrant)

Para os fãs de Star Wars, nós apresentamos um dos maiores (se não o maior) jogo de estratégia de Star Wars para PC. Lançado em 2006 pela Petrolyph, esse jogo permite ao jogador escolher qual lado da saga de Star Wars ele quer lutar, ou seja, escolher entre o Império ou a Rebelião.

Aqui, o jogador pode dominar os planetas, criar e expandir sua frota estelar, construir ou destruir a Estrela da Morte, explorar as partes remotas da galáxia, contratar mercenários e dominar toda a galáxia com o grande e poderoso Império Galáctico, ou então limpar a galáxia da sombra dos Sith e do Império, acabando assim com a ditadura para sempre.

4. Civilization VI

(Imagem: Reprodução/Epic Games Store)
(Imagem: Reprodução/Epic Games Store)

Civilization 6 é um jogo de estratégia por turnos no qual o jogador pode controlar sua nação desde o começo, quando ela ainda é uma pequena cidade-estado, até bem mais no futuro, quando ela se tornar a maior potência do mundo.

Com uma grande variedade de nações para jogar, sejam elas do mundo antigo ou moderno, o jogador pode formar alianças econômicas ou militares, dominar outras civilizações pela guerra, construir as grandes maravilhas do mundo e conseguir vencer o jogo por meio da vitória cientifica, econômica ou militar.

3. Victoria 2

(Imagem: Reprodução/Steam)
(Imagem: Reprodução/Steam)

Esse aqui permite ao jogador reviver a era industrial e a era Vitoriana na Europa e no mundo. Podendo escolher qualquer nação do século XIX, é possível transformar sua nação em um grande império colonial ou em uma grande potência industrial, econômica e militar (o jogo é focado especificamente na parte econômica).

Também é possível reviver grandes eventos na história, como a unificação da Alemanha, a Primeira Guerra Mundial e a ascensão dos comunistas na Rússia e no mundo. Isso faz de Victoria 2 um dos melhores jogos de estratégia focados na economia.

Não só isso, mas também está para vir o lançamento de Victoria 3. O jogo foi anunciado em maio de 2021 e é o próximo jogo de estratégia que será lançado pela Paradox Interactive. Sendo uma sequência do jogo lançado em 2011, Victoria 3 terá mais conteúdo, gráficos melhores e possivelmente mais DLCs.

Confira o trailer de Victoria 3 abaixo:

2. Crusader Kings 3

(Imagem: Reprodução/Coluna Tech)
(Imagem: Reprodução/Coluna Tech)

Lançado em setembro de 2020, este foi possivelmente um dos jogos de estratégia para PC mais aguardados dos últimos tempos, sendo uma sequência direta do último Crusader Kings, lançado em 2011.

O jogador controla não apenas o reino, mas também o seu rei, podendo viver a vida do seu personagem e ao mesmo tempo controlar a economia e o exército do seu reino durante a Idade Média.

Assim, o jogador pode escolher se quer viver apenas a vida do seu personagem (não apenas a vida do rei, mas de qualquer pessoa da corte), com vários tipos de eventos e acontecimentos que afetam a sua vida, ou se quer se tornar o maior imperador da Idade Média que já existiu.

1. Hearts of Iron 4

(Imagem: Reprodução/Steam)
(Imagem: Reprodução/Steam)

O maior jogo de estratégia militar de todos os tempos. Lançado em 2016 e com muitas DLCs, o jogador pode controlar qualquer nação do mundo durante a era sombria da Segunda Guerra Mundial, seja com um país dos Aliados ou do Eixo. Construindo seu exército, marinha e aeronáutica, o jogador pode liderar sua nação pelo caos da guerra e juntar-se a qualquer facção que quiser.

Ou também pode ser o líder da facção e dominar a Europa com a Alemanha e instaurar o Reich de Mil Anos, Dominar a Ásia com o Império do Japão, ou controlar o Império Britânico, a U.R.S.S ou os Estados Unidos, salvando assim a Europa e a Ásia do domínio do fascismo.

Liderando batalhões de tanques e infantaria, ordenando bombardeios a fábricas e cidades, fazendo bloqueios navais e construindo a bomba atômica, o jogador pode guiar sua nação, seja ela uma democracia unida aos Aliados para salvar o mundo dos Nazistas, seja ela uma ditadura fascista unida ao Eixo ajudando o Führer a realizar seus planos de dominação.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
7 jogos de PlayStation 4 com preços irresistíveis para você comprar!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário