FIFA 21 já está disponível para PS5 e Xbox Series X/S – Veja como baixar

Os jogadores que compraram a Versão Dupla já podem baixar gratuitamente a atualização de FIFA 21 para PS5 e Xbox Series X/S. A Versão Dupla nada mais é que uma versão de FIFA 21 que dá acesso tanto à versão de PS4/Xbox One quanto à de PS5/Xbox Series X/S.

FIfA 21 chegou aos consoles da nova geração nesta sexta-feira (04). Entretanto, a atualização para os novos consoles chegou um dia antes, na quinta-feira (03). A boa notícia é que ela é gratuita para todos aqueles que compraram a Versão Dupla do game. Quem comprou apenas a edição de nova geração também já pode baixar e aproveitar o game.

FIFA 21
(Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

A atualização, que tem um tamanho de aproximadamente 35GB, promete uma série de melhorias para o game. Como, por exemplo, suporte ao controle Dual Sense do PS5, permitindo que o jogador praticamente sinta o cansaço do jogador, ambientação e iluminação mais realistas, carregamento muito mais rápido graças à tecnologia de SSD etc.

Além disso, os detalhes do estádio, mas principalmente dos rostos dos jogadores chamam bastante a atenção. Tanto em relação a pequenos detalhes, como suor e pelos faciais, quanto em relação a expressões faciais. Ao menos, é claro, na modelagem de jogadores mais famosos, como por exemplo Neymar Jr., Cristiano Ronaldo etc.

Alexander-Arnold, do Liverpool, no FIFA 21 de PS5 e Xbox Series X/S
Alexander-Arnold, do Liverpool, no FIFA 21 (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Entretanto, embora as movimentações e as animações estejam realmente mais realistas, há pouca ou praticamente nenhuma mudança em relação à jogabilidade. O que sempre é motivo de bastante crítica por parte dos fãs, uma vez que a EA não inova muito no fator jogabilidade.

Como baixar a atualização gratuita para os consoles de nova geração

Se você comprou a Versão Dupla do FIFA 21, que serve tanto para os consoles de nova geração, quanto para os antigos (PS4 e Xbox One), basta abrir o game no novo console. Dessa forma, você vai receber uma solicitação de atualização.

Lembrando que a atualização do FIFA 21 tem aproximadamente 35GB. No momento em que você estiver lendo este artigo, é possível que a atualização esteja ainda maior, já que novas recursos podem ter sido implementados.

Estádio Parc des Princes, do PSG, no FIFA 21 de PS5 e Xbox Series X/S
Estádio Parc des Princes, do PSG, no FIFA 21 (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Você até pode iniciar o FIFA 21 no novo console sem realizar a atualização. Entretanto, você não vai poder aproveitar as novidades tecnológicas e gráficas da versão de nova geração sem ter realizado a atualização. Além disso, você também não vai conseguir usar os recursos de rede nem jogar on-line.

Além disso, no PS5 é possível solicitar a atualização de forma manual. Para isso, basta acessar o game em sua biblioteca de jogos e selecionar a opção “Free PS5 upgrade”.

Comprei a versão em disco do FIFA 21, mas não tenho leitor de discos: e agora?

Se você comprou o PlayStation 5 Digital Edition ou o Xbox Series S, que não possuem leitor de discos, mas comprou o FIFA 21 na versão de mídia física, você também pode solicitar a atualização digital.

Entretanto, para isso você vai precisar entrar em contato com o suporte da EA através deste link e comprovar a sua compra. A Electronic Arts vai analisar o seu caso e, caso esteja tudo certo, vai permitir que você atualize digitalmente seu FIFA 21 para a versão de nova geração.

Portanto, caso você tenha comprado ou venha a comprar a versão de mídia física do FIFA 21, não se desfaça da nota fiscal ou de qualquer outro documento que comprove sua compra. Afinal, vai ser com estes documentos que você vai conseguir atualizar gratuitamente seu jogo caso venha a comprar um console sem o leitor de discos.

Do contrário, você vai precisar comprar separadamente a edição de PS5 ou Xbox Series X/S uma vez mais, pagando o preço cheio ou esperando uma promoção muito boa, que pode demorar alguns meses para aparecer.

E aí, o que achou da versão de PS5 e de Xbox Series X/S do FIFA 21? Você gostou das novidades da nova versão? Acha que o salto tecnológico e gráfico foi muito grande? Conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário