Já pensou em trabalhar testando jogos da Epic Game? Empresa está contratando centenas de testadores de jogos

A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite e loja digital de jogos, anunciou que está contratando centenas de funcionários nos Estados Unidos. A oferta vale para os trabalhadores temporários que já fazem parte da equipe da Epic, e de agora em diante ganharão um contrato de tempo integral e outros benefícios.

A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite e loja digital de jogos, anunciou que está contratando centenas de funcionários nos Estados Unidos. A oferta vale para os trabalhadores temporários que já fazem parte da equipe da Epic, e de agora em diante ganharão um contrato de tempo integral e outros benefícios.

A notícia surgiu de um memorando enviado diretamente para esses funcionários, que então foi obtido pelos canais de notícias. Ainda neste anúncio, a Epic afirmou que várias destas ofertas já serão efetivas a partir do dia 4 de abril de 2022.

Saiba um pouco mais

Epic Games está contratando centenas de testadores de jogos

A Epic Games, assim como muitas empresas de jogos, tem seu ciclo de trabalho determinado por cada fase de um projeto. Por exemplo, os funcionários necessários para o começo do desenvolvimento de um jogo são diferentes da equipe que ajuda os desenvolvedores a fazer o polimento final. 

Dessa forma, é comum que essas empresas contratem funcionários temporários, principalmente para a checagem de qualidade dos produtos. No caso da Epic Games, esses contratos são feitos por meio de agências de trabalho, como a Eastridge e a Nextaff. 

Porém, a desenvolvedora de Fortnite parece querer mudar um pouco seu cenário, transformando vários destes temporários em funcionários de tempo integral, com contrato assinado diretamente com a Epic. Isso é surpreendente para muitos, já que estamos em um momento onde várias outras empresas de jogos, como a Activision, vem tendo problemas trabalhistas. 

A própria Epic Games, há alguns anos, foi acusada de submeter seus desenvolvedores a longas horas de trabalho, principalmente para manter o cronograma de update de Fortnite. Por isso, a nova mudança pode representar uma significativa melhora nas condições de trabalho de muitos dos envolvidos no desenvolvimento de jogos, trazendo maior estabilidade e benefícios.

Entretanto, há alguns detalhes que não foram esclarecidos pela empresa. Por exemplo, no anúncio a empresa menciona alguns trabalhadores que serão “exceções”, e não serão incluídos nesta oferta. Além disso, os contratos que serão incluídos serão “na maior parte”, trabalhadores da área de controle de qualidade. Porém, não há nenhuma informação sobre quais outras áreas serão incluídas. 

Jogos Grátis na Epic Games

Além dos benefícios para seus funcionários, a Epic Games também oferece diversas vantagens para seus jogadores. Um deles é a possibilidade de resgatar jogos gratuitos todas as semanas, incluindo grandes títulos como Control e Total War. Ainda hoje, a empresa revelou o próximo jogo que os players poderão adquirir por meio de sua loja: Cris Tales.

Este é um jogo que teve seu lançamento em julho de 2021, e possui mecânicas inspiradas em JRPGs e combate por turnos. Além disso, o game possui um elemento temporal, no qual é possível interagir com passado e futuro para influenciar o presente. 

A história de Cris Tales acompanha a jornada de Crisbell, uma maga do tempo, numa batalha para deter a poderosa Imperatriz do Tempo. Junto com Crisbell, o jogador poderá reescrever o futuro, conhecendo diversos personagens interessantes e recrutando companheiros para ajudar nas batalhas. 

O jogo pode ser resgatado por meio de sua página na loja da Epic Games, gratuitamente, até o dia 3 de março. Para adquirir o produto sem nenhum custo, basta fazer uma compra normal do jogo, desde que dentro do período determinado pela loja. 

Quer saber mais sobre a Epic Games e seus jogos? Então confira também: Atualização dos controles do Fortnite: O que muda para o jogador comum?

Fonte: The Verge

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário