Facebook está estudando mudar de nome em breve

De acordo com recentes vazamentos, o Facebook pode estar estudando mudar de nome — e a mudança aconteceria já na semana que vem. Entenda...

Facebook está estudando mudar de nome em breve (Imagem: Firmbee/Pixabay) 
Facebook está estudando mudar de nome em breve (Imagem: Firmbee/Pixabay)

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, pode estar estudando mudar o nome da empresa muito em breve. As informações são do site The Verge, que teve acesso a um informante que, segundo o portal, sabe bem do que está falando.

De acordo com o informante, o anúncio da troca de nome pode acontecer já na conferência anual que o Facebook realiza anualmente, prevista para a próxima quinta-feira, 28 de outubro. Porém, também há a possibilidade de que o anúncio aconteça antes mesmo da conferência, principalmente após esse “vazamento”.

O motivo da troca de nome é bastante simples: fazer com que a empresa seja conhecida mais como um conglomerado de tecnologia do que como uma rede social, já que nem tudo da empresa gira em torno de mídias sociais atualmente (vide as pesquisas de realidade virtual e de inteligência artificial). Afinal, o nome do próprio Facebook está cada vez mais prejudicado após os recentes escândalos pelos quais está passando, o que faz com que outros serviços da empresa, como o WhatsApp e o Instagram, por exemplo, acabem sendo prejudicados também.

Ou seja, o Facebook (rede social) vai manter o mesmo nome. O que potencialmente vai mudar vai ser o nome da empresa. Por isso, quando o usuário abrir o WhatsApp, por exemplo, não verá mais “from Facebook”, e sim outro nome.

Anteriormente, em julho deste ano, Zuckerberg já fez uma declaração de que queria fazer essa transição de mídias sociais para conglomerado de tecnologia. À época, o CEO afirmou: “efetivamente faremos a transição das pessoas que nos viam como sendo principalmente como sendo uma empresa de mídia social para ser uma empresa metaversa”.

Obviamente, ainda não sabemos qual é o outro nome que o Facebook está considerando para sua empresa. Porém, caso os rumores sejam verdadeiros, descobriremos isso muito em breve.

Gostou dessa notícia sobre a possível mudança de nome do Facebook? Pois aproveite e confira também:
Facebook está pesquisando IA que vê, ouve e memoriza o que você faz

Fonte: The Verge

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário