Facebook integrou os códigos de verificação do WhatsApp no Kit de contas

Facebook integrou os códigos de verificação do WhatsApp no Kit de contas

O Facebook anunciou na última terça-feira, dia 30 de abril de 2019, o lançamento do SDK para integrar a verificação do WhatsApp no ​​Kit de contas para iOS, Android e JavaScript (web) .

Isso significa que a partir de agora, os desenvolvedores poderão oferecer aos seu usuários a opção de usar o WhatsApp para enviar códigos de verificação como uma alternativa ao SMS para o login do número de telefone.

De acordo com o anúncio, agora os desenvolvedores poderão oferecer aos usuários a opção fazer login em seus aplicativos ou sites com o número de telefone ou endereço de e-mail sem a necessidade de uma senha, isso porque o WhatsApp é uma alternativa confiável para a verificação de telefone, oferecendo às pessoas mais opções para usar sua plataforma de mensagens preferida.

Foi destacado ainda que com essa atualização, os desenvolvedores também poderão desativar o SMS como uma opção de verificação na tela de login inicial.

Facebook integrou os códigos de verificação do WhatsApp no Kit de contas

Ressaltamos que essa introdução aos códigos de verificação do WhatsApp para o Kit de contas foi feita no Account Kit, kit de desenvolvimento do Facebook disponibilizado para desenvolvedores. Mas, a implementação do Kit de conta / SDK do WhatsApp ainda depende da vontade dos criadores de aplicativos e sites, que podem optar ou não por incluir a novidade.

Fonte: Facebook for Developers

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu