Gamescom 2023 trará mais de 30 anúncios de jogos na noite de abertura

A noite de abertura da Gamescom 2023 promete trazer uma tonelada de anúncios. São mais de 30 jogos que vão aparecer.

A edição da Gamescom desse ano promete trazer uma tonelada de anúncios de novos jogos chegando nos próximos anos. São mais de 30 jogos anunciados direto na cerimônia da noite de abertura, o que é muito mais do que as outras edições costumavam trazer para o público.

O Geoff Keighley, figura de centralidade nesse tipo de evento mundial de jogos sendo o apresentador do The Game Awards e do Summer Game Fest, já prometeu que logo na noite de abertura o evento estará forrado de anúncios interessantes e mais informações sobre jogos esperados pelo público já o ano todo.

O que é a Gamescom

Gamescom 2023 trará mais de 30 anúncios de jogos na noite de abertura

Anunciado como o maior evento do mercado de jogos internacional anualmente, a Gamescom reúne desenvolvedoras, publishers e gamers de todas as nacionalidades e traz anúncios dos jogos que estão para sair, novidades no mercado e muito entretenimento.

Como estávamos em um ambiente bastante virtual graças às questões de saúde pública que a pandemia gerou, as últimas edições do evento aconteceram totalmente online, o que está para mudar este ano, que promete ser grande justamente por ser a primeira edição física presencial depois de tanto tempo.

O mais esperado do evento são as apresentações de trailers, gameplay e novidades que estão chegando pelas desenvolvedoras mais conhecidas e até desconhecidas do mercado. Além disso, o evento oferece uma porção de stands diferenciados, experiências divertidas e muita interação para quem está participando presencialmente.

A Gamescom dura quase uma semana e geralmente é marcada pela noite de abertura, onde são expostos os anúncios de jogos para o mundo inteiro, e eventos isolados ao longo dos outros dias. A noite de abertura dessa edição promete trazer anúncios de mais de 30 jogos.

Nessa edição teremos a presença também da divulgação de jogos pelo evento da Future Games Show, que por sua vez, trará mais de 50 jogos de desenvolvedoras menores e independentes para o palco.

A Gamescom 2022 começa no dia 23 de agosto, terça-feira, com a noite de abertura, enquanto o evento presencial será do dia 24 ao dia 28 de agosto, logo da sequência. No dia 24 acontece a Future Games Show e seus mais de 50 anúncios.

O que esperar da edição 2022 da Gamescom?

Bom, os organizadores do evento já garantiram que a proporção da coisa ficou muito maior agora que a Gamescom volta de uma sequência de anos em que tudo rolou virtualmente. A começar pela quantidade de anúncios e jogos que farão aparições.

Podemos esperar conteúdos empolgantes sobre jogos muito ansiados pelos fãs do mundo todo como Gotham Knights, Sonic Frontiers, Hogwarts Legacy, The Callisto Protocol, Goat Simulator 3, The Expanse e Return to Monkey Island.

Os momentos mais importantes da Gamescom 2022 serão transmitidos ao vivo pelas plataformas oficiais na Twitch, no YouTube e no Facebook. A noite de abertura no dia 23 e a mostra da Future Games Show no dia 24 começam ambas às 15:00 horas, horário de Brasília.Confira mais informações no site.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário