Cyberpunk 2077 | Patch 1.2 já está disponível para PC e pesa 33 GB

O tão aguardado patch 1.2 de Cyberpunk 2077 já está disponível para download nas versões do jogo para PC. A atualização, que promete arrumar uma grande parte dos principais problemas do jogo, está pesando nada mais nada menos que 33 GB.

Entretanto, esse peso gigantesco já era de se esperar, pois, de acordo com o site oficial da CD Projekt Red, o patch 1.2 contém mais de 500 mudanças, correções e melhorias para o jogo.

É claro que, dentro desta lista gigantesca, todas as mudanças anunciadas anteriormente na página da Steam do jogo também estarão inclusas.

Dentre as centenas de mudanças, a maioria é dedicada para melhorar a jogabilidade e corrigir as centenas de bugs que o jogo possui — bugs que, inclusive, impedem o progresso do jogador na campanha principal.

Mas, de qualquer forma, o patch 1.2 será certamente bem vindo pelos fãs, que já aguardavam a sua chegada desde fevereiro. Mas, por conta de uma grande invasão de hackers nos servidores da CD Projekt Red, o seu lançamento teve que ser adiado para o mês de março.

Patch 1.2 de Cyberpunk 2077 já está disponível
Patch 1.2 de Cyberpunk 2077 apresenta uma lista com mais de 500 correções e mudanças para o jogo (Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Novidades que chegaram ao Cyberpunk 2077 com o patch 1.2

Como mencionado no começo do artigo, o patch 1.2 de Cyberpunk 2077 trouxe mais de 500 mudanças e correções de bugs para o jogo. De acordo com o site oficial do jogo, a lista de mudanças possui um total de 505 itens.

Todos os itens estão separados em subtítulos, que identificam quais áreas do jogo receberam alguma novidade ou correção.

Os 505 itens da lista do patch 1.2 variam entre correções, mudanças e melhorias para o jogo. Todas as mudanças estão dividas da seguinte forma:

  • 78 itens da lista referem-se ao Gameplay;
  • 127 itens referem-se às Quests;
  • 34 itens referem-se ao mundo aberto do jogo;
  • 83 itens referem-se ao design das cutscenes cinemáticas;
  • 24 itens referem-se aos design dos níveis e do ambiente do jogo;
  • 37 itens referem-se aos gráficos, áudio e animações do jogo;
  • 61 itens referem-se à interface;
  • 10 itens referem-se à estabilidade e performance do jogo;
  • 19 itens são pequenas mudanças de pouco impacto;
  • 11 itens referem-se a mudanças exclusivas da versão de PC;
  • 21 itens referem-se a mudanças exclusivas para as versões de console.

Lembrando novamente que cada item da lista é uma correção, mudança ou melhoria de algum aspecto do jogo.

Como podemos ver na lista, a lista de mudanças do patch 1.2 possui alguns itens exclusivos para as versões de PC e Console.

Dentre essas mudanças, podemos destacar, por exemplo, que além dos jogadores de PC terem mais opções para o remapeamento dos controles, os usuários de placas de vídeo da AMD vão conseguir ativar a tecnologia Ray Tracing no Cyberpunk 2077.

Já os itens exclusivos para console não possuem grandes novidades e são apenas correções de bugs específicos dessas plataformas.

Patch 1.2 é a primeira grande mudança do jogo após o seu lançamento desastroso

A chegada do patch 1.2 é a primeira grande atualização após o lançamento desastroso de Cyberpunk 2077.

O jogo, lançado em dezembro do ano passado, se tornou uma das maiores decepções da história da indústria dos videogames. Durante o seu lançamento, o hype para o jogo mais aguardado da década rapidamente se tornou em lágrimas e reembolsos.

Isso porque Cyberpunk 2077 saiu extremamente defeituoso, repletos de bugs, e faltando um monte de mecânicas que tinham sido prometidas para o jogo. O lançamento foi tão desastroso que a Sony foi obrigada a retirar o jogo da PlayStation Store. Isso porque a versão para PS4 não chegava nem a funcionar.

Além disso, apesar do patch gigantesco, o jogo ainda não tem previsão para retornar às lojas da PlayStation Store. O que indica que, mesmo após as centenas de correções do patch 1.2, Cyberpunk 2077 ainda pode demorar mais alguns meses para se tornar 100% estável nos consoles.

Entretanto, com esse patch de 33 GB, a CD Projekt Red deu um passo importante para recuperar a confiança do público. É claro que ainda não é o suficiente, e mesmo com uma DLC gratuita já confirmada para chegar ainda esse ano, o jogo ainda vai precisar de uma boa quantidade de atualizações para se tornar o jogo prometido

Apesar do Patch 1.2 já estar disponível para download no PC, ainda não sabemos quando ele vai chegar para os consoles. Entretanto, isso não deve demorar muito para acontecer, pois o patch vai corrigir vários bugs gigantescos dessas versões.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Cyberpunk.net e PC GAMER

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário