GTA 6: tudo o que já sabemos sobre o novo jogo da franquia

Confira tudo que já sabemos e tudo que foi revelado sobre GTA 6, o mais novo jogo da franquia da Rockstar Games!

Após o lançamento de GTA 5, os fãs ficaram imaginando quando um GTA 6 seria lançado, e, muitos e muitos anos depois, finalmente podemos ter uma ideia de quando o próximo jogo da franquia será lançado, e tudo o que será implementado nele.

Veja a seguir todas as informações que foram reveladas até então e alguns rumores sobre a produção de GTA 6, que tem deixado os fãs da franquia empolgados sobre o lançamento do jogo.

GTA 6 terá uma personagem mulher como protagonista

Pelo que foi revelado, graças a alguns vazamentos recentes, a sexta edição da franquia contará com uma protagonista mulher, que será a primeira personagem principal do sexo feminino.

Pelo que sabemos também, a personagem será acompanhada de um outro personagem do sexo masculino, formando uma dupla semelhante ao casal Bonnie e Clyde.

GTA 6: tudo o que já sabemos sobre o novo jogo da franquia (Imagem: Reprodução/ Rap Mais)
GTA 6: tudo o que já sabemos sobre o novo jogo da franquia (Imagem: Reprodução/ Rap Mais)

A história do jogo é realmente inspirada no casal Bonnie e Clyde?

Segundo as informações reveladas pelo jornalista Jason Schreier do Bloomberg, os personagens principais do jogo serão uma dupla formada por um personagem homem e uma personagem mulher.

Não temos certeza se a história da dupla será realmente baseada no casal Bonnie e Clyde, mas, como eles eram um casal de criminosos, e como a franquia GTA se passa no mundo do crime, faria sentido que a história do jogo, ou pelo menos dos personagens, fosse inspirado no casal de criminosos reais.

Quando GTA 6 será lançado?

Como a maioria das informações sobre o jogo são apenas rumores, não é muito fácil deduzir quando GTA 6 será oficialmente lançado. Mas é bem provável que o jogo só seja lançado em 2023 ou em 2024.

Os relatos indicam que o jogo está sendo desenvolvido em um passo lento, e como a Rockstar tem passado por momentos turbulentos recentemente, é possível que haja um atraso na produção do jogo.

Segundo a Bloomberg, um grupo de designers acabou pedindo demissão da Rockstar devido aos progressos mínimos no desenvolvimento, ajudando a mostrar que irá demorar muito para o lançamento do próximo jogo da franquia.

Quais serão as plataformas que o jogo estará disponível?

Um vazamento sobre a produção do jogo sugere que GTA  6 será exclusivo para PS5 e Xbox Series X e S. Porém, é muito provável que após o lançamento, o game terá uma versão lançada para PC, como foi o caso de outros jogos da Rockstar, como Red Dead Redemption 2 e GTA 5.

Porém, como esses outros dois jogos demoraram para ganhar uma versão para PC, talvez demore pelo menos um ano ou mais para que GTA 6 ganhe uma versão própria para PC. Lembrando que isso são apenas rumores.

Como será a jogabilidade do novo jogo?

Os detalhes sobre a jogabilidade ainda são um mistério, embora é provável que o estilo de jogatina seja semelhante aos outros jogos da franquia, podendo assaltar lojas, roubar carros e aviões, interagir com NPCs no mapa, etc.

Quem sabe um modo multijogador também estará disponível, como no GTA 5, em que é possível jogar em servidores com outros players e que inclusive é a principal fonte de renda da Rockstar atualmente.

É possível também que o game inclua alguma função que possibilite nativamente o chamado “RPG de GTA”, em que o jogador cria um personagem e o interpreta em um mundo recheado por outros jogadores, já que a prática é uma tendência em plataformas de streaming hoje em dia, como na Twitch. Porém, a Rockstar ainda não deu nenhum sinal a respeito disso.

Inclusive, houve rumores que dizia que a história do jogo se passará nos anos 1980, mas, como os jogos da franquia GTA se passam em tempos modernos e atuais, há chances desse rumor estar incorreto.

Como será o mapa do jogo?

Alguns vazamentos indicam que o mapa do jogo será ambientado na Flórida, com um tamanho maior que GTA 5 e Red Dead Redemption 2 combinados e com 3 cidades disponíveis, sendo umas delas aparentemente a lendária Vice City, versão da Rockstar de Miami.

Outros rumores indicam que o mapa do jogo não cobrirá apenas a Flórida, mas também terá uma parte do México e uma região no norte dos EUA. Lembrando que isso são apenas rumores e é possível que o mapa se passe apenas em uma região ao invés de três.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Gran Turismo 7 recebe atualização com novos carros icônicos

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário