Google Docs no Celular – como usar?

Você sabe como usar o Google Docs no Celular? Apesar de nem todos saberem, utilizar a plataforma com o seu smartphone é bem simples.

Mas para isso, é preciso saber como fazer isso. O aplicativo, disponível para diversos smartphones, possui uma versão gratuita, ajudando o usuário a armazenar e acessar seus documentos de forma rápida e fácil.

Sendo assim, para te ajudar a entender como usar o Google Docs no Celular, separamos neste artigo um guia completo. Continue a leitura e saiba mais!

Google Drive no celular

Google Docs no Celular – como usar?

Apesar de ser mais comumente usado no computador, também é possível fazer o uso do Google Docs no Celular.

O app da plataforma tem como objetivo ajudar no armazenamento e acesso à arquivos através de um aparelho smartphone.

Dessa forma, você pode usar o app para realizar a transferência de dados e arquivos do celular para uma pasta em nuvem.

Mas como fazer para utilizar essa ferramenta no seu celular?

Google Docs no Android

Caso você utilize um aparelho que contenha o sistema operacional Android, é bem provável que o mesmo já tenha o Google Docs instalado.

Desse modo, basta acessar a ferramenta com a sua conta criado no Gmail e começar a utilizar. Caso não tenha o aplicativo, basta fazer o download através da Google Play e fazer o login ou criar sua conta.

Google Docs no iPhone

Contudo, para usuários do sistema iOS, no iPhone, é preciso fazer o download prévio do aplicativo. Para isso, basta acessar a App Store e buscar por “Google Drive

Isto é, nos aparelhos da Apple, é pouco comum provável que a ferramenta já esteja instalada para que os usuários possam fazer seu uso.

Em seguida, basta vincular sua conta Google no aplicativo e começar a fazer o uso.

Google Docs no Celular – como enviar arquivos

Agora que você já sabe como fazer para usar o Google Docs no Celular, é preciso entender como realizar a transferência de arquivos através da ferramenta.

Isto é, depois de fazer o login com sua conta, você terá acesso ao Drive e poderá começar a fazer upload, ou download, de dados e arquivos armazenados.

Para isso, a forma mais simples é usar o botão “+”. Ao clicar nele, você pode escolher o tipo de arquivo que deseja subir para a plataforma ao clicar em “Fazer Upload”.

Contudo, além do upload de arquivos, você também pode criar alguns documentos e arquivos em sua conta do Google Docs no Celular.

Criando arquivos

Para isso, basta seguir o mesmo caminho indicado acima. Clicando em “+”, você tem acesso ao menu de arquivos, nos quais estão as opções de criação de arquivos.

Dessa forma, há a possibilidade de criar arquivos como documentos de texto, planilhas ou mesmo apresentações.

Logo em seguida, basta começar a editar o seu arquivo, o qual será salvo automaticamente na sua conta. Para isso, claro, é necessário ter uma conexão com a internet, caso contrário seu arquivo não será salvo ou atualizado.

Escrevendo no Google Docs offline

Outra opção que você tem à disposição ao utilizar o Google Docs no Celular é usar o aplicativo no modo offline.

Um dos defeitos da plataforma quando usada em smartphones é a necessidade de estar conectado para fazer o uso.

Contudo, para fazer uso da ferramenta sem acesso a internet. Para isso, é necessário, em um primeiro momento, estar conectado à rede.

Em seguida, pasta selecionar o ícone formado por três pontos encontrados ao lado do nome de cada documento. Depois de clicar, basta selecionar a opção “Tornar disponível off-line” e pronto, você já pode visualizar e editar o arquivo mesmo sem conexão.

Como fazer a busca de arquivos

Por fim, existe também a opção de pesquisa de arquivos no Google Docs no Celular, uma funcionalidade que te ajuda a encontrar mais facilmente suas pastas e arquivos.

Para isso, basta utilizar a barra de pesquisa encontrada no topo da ferramenta e digitar o nome atribuído ao seu arquivo ou basta.

 

Em resumo, todo processo de utilizado do Google Docs no Celular é bem simples e intuitivo, facilitando o uso mesmo para novos usuários.

Você pode conferir outras dicas e recomendações em nosso blog. Acesse e saiba mais!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

5 − 4 =