Instagram anuncia alterações na política de desativação de conta

O Instagram anunciou na última quinta-feira, dia 18 de julho de 2019, uma alteração na sua política de desativação de conta. De acordo com a nota oficial da rede social, a alteração visa ajudar a plataforma a detectar e remover rapidamente as contas que violam repetidamente as políticas da companhia.

A nova política de desativação de conta do Instagram vai remover contas com uma certa porcentagem de violação de conteúdo, e também aquelas contas com um certo número de violações dentro de uma janela de tempo. O que conforme a explicado pela rede social, vai permitir aplicar as políticas de maneira mais consistente para responsabilizar as pessoas pelo que postam no Instagram.

Instagram anuncia alterações na política de desativação de conta

Além disso, a mudança também contará com a implementação de um novo processo de notificação que vai avisar os usuários que sua conta está em risco de ser desativada e permitir que os mesmos tenham a oportunidade de recorrer do conteúdo excluído. E Se caso o conteúdo tenha sido removido por engano, a plataforma irá restaurar a postagem e remover a violação do registro da conta do usuário.

Para finalizar o anuncio o Instagram também afirmou que nos próximos meses irá expandir os recursos de conteúdo excluído por violações das políticas de nudez e pornografia, intimidação e assédio, incitação ao ódio, venda de drogas e antiterrorismo, que atualmente pode ser encontrado somente na Central de Ajuda da plataforma que fica junto com as configurações.

Fonte: Instagram Info Center

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário