Lives do Instagram: como assistir na Smart TV

Você sabia que é possível assistir as lives do Instagram na sua Smart TV? Assim como filmes, séries e serviços de streaming, as lives da plataforma também são conteúdos que o usuário pode assistir nesse dispositivo.

Assim, você tem a opção de assistir ao conteúdo em uma tela bem maior, aproveitando mais do conteúdo que está sendo transmitido.

Mas como fazer para assistir as lives do Instagram na sua Smart TV? É o que vamos explicar neste artigo. Confira!

Lives do Instagram na TV
Lives do Instagram na TV: saiba como assistir (Imagem: Reprodução/Unplash)

As lives do Instagram

Mas antes, vale entender mais a fundo sobre o que são as lives do Instagram. Em resumo, esse é um recurso da rede sociais que permite aos usuários realizar transmissões ao vivo em vídeo.

Dessa forma, ao invés de gravar um vídeo para depois publicá-lo, os seus seguidores podem acompanhar ao vivo o conteúdo gerado.

Além disso, em alguns casos é possível fazer com que o conteúdo transmitido ao vivo fique disponível por mais tempo. E para quem vai assistir, para ver o conteúdo basta saber quando quem vai transmitir a live entrará ao vivo.

Como funcionam as lives do Instagram ? (Imagem: Reprodução/Unplash)

Como funcionam?

Para assistir uma lives do Instagram, basta abrir a rede social e conferir a seção de stories. Assim, as lives que estiverem acontecendo terão a indicação “ao vivo”, logo abaixo do ícone de perfil.

Desse modo, para assistir ao conteúdo, é só clicar no ícone. Uma janela será aberta e o usuário poderá acompanhar a transmissão.

Além disso, ainda é possível interagir com a live, seja com comentários, curtidas ou solicitando para participar da live.

Caso a transmissão tenha sido encerrada, o usuário poderá ver o ícone de “play” abaixo do ícone de perfil. Para assistir a live gravada, basta clicar, assim como na transmissão ao vivo.

Lives do Instagram na Smart TV

Mas como fazer para assistir as lives do Instagram na sua televisão? Assistir em uma tela maior garante uma imersão bem maior.

A opção está disponível por meio do SmartView, para quem possui um smartphone Galaxy. Isto é, o recurso permite que você possa controlar e transmitir conteúdos do seu celular diretamente em sua Smart TV. Assim, é possível ver fotos, vídeos ou músicas usando o smartphone.

Mas e para quem não tem um celular Galaxy? Nesse caso, é possível usar o aplicativo SmartThing. Assim como o SmartView ele permite que você conecte diversos dispositivos em seu smartphone.

O aplicativo está disponível para download tanto na Apple Store, para iPhone e iPad, quanto na Play Store, para aparelhos Android.

Quais modelos de Smart TV são compatíveis?

Mas vale ressaltar que o SmartThing é compatível apenas com as Smart TVs da Samsung. Assim, apenas os usuários da marca coreana vão conseguir transmitir as lives do Instagram diretamente na TV por meio dele.

Contudo, outra forma de assistir aos conteúdos do Instagram na sua TV é transmitindo a live do seu computador para a televisão. Por exemplo, usando o Chromecast ligado na mesma rede Wi-Fi, basta transmitir a aba do navegador para a televisão.

A opção é um pouco mais complexa, mas é uma solução para quem não tem uma Smart TV da Samsung.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário

9 + 11 =