Loki | Episódio 2 confirma teoria dos fãs; conheça a Lady Loki!

2° episódio de "Loki" confirma teoria já discutida entre os fãs da Marvel Studios; conheça a Lady Loki, personagem de Sophia Di Martino.

Lady Loki

O segundo episódio de Loki“, série original da Marvel Studiosjá está disponível na plataforma de streaming Disney+ e conta com 54 minutos de duração. Intitulado A Variante“, o novo capítulo dá continuidade ao que os fãs da Marvel assistiram em “Glorioso Propósito”, mostrando quais são os próximos passos do deus da trapaça enquanto trabalha em conjunto com a Autoridade de Variação Temporal.

Durante o episódio, o personagem principal descobre que a Variante está utilizando eventos catastróficos da Linha do Tempo Sagrada para praticar ações específicas em diversos anos. Cientes disso, Mobius e a versão do Loki que trabalha pra a AVT viajam para o ano de 2050, onde a Variante está se aproveitando de um cenário pré-apocalíptico para dar continuidade ao seu plano de criar diversas ramificações dentro da Linha do Tempo Sagrada.

Ao final do episódio, Loki finalmente enfrenta a Variante em um combate direto, mas, de início, seu rival utilizava os corpos de outras pessoas para executar seus planos. Após realizá-los, entretanto, o personagem resolve revelar sua verdadeira identidade: a de Lady Lokiversão do deus da trapaça já conhecida por quem acompanha a história de Loki Laufeyson nos quadrinhos.

Uma teoria que repercutiu bastante entre os fãs da Marvel na última semana já antecipava que a Lady Loki poderia ser o rosto por trás dos ataques aos agentes da AVT. Essa teoria encontrava embasamento em quatro pontos: seu rosto não identificado, o gênero-fluido de Loki, a não identificação da personagem de Sophia Di Martino e uma mulher brasileira creditada como dubladora da Variante.

Imagens vazadas dos sets de filmagens de Loki” também já antecipavam que Di Martino interpretaria a versão feminina do Deus da Trapaça, e imagens de suas duas versões liberadas no último trailer da série também já antecipavam a interação entre os dois personagens, que deve ser aprofundada nos próximos capítulos da série.

Roupas Lady Loki
Lady Loki: imagens vazadas já antecipavam personagem interpretada por Di Martino (Imagem: Reprodução/Torrilla/Marvel).

Mas, para que você possa se preparar para o que vem a seguir, nós explicamos quem é a personagem no universo Marvel dos quadrinhos. Confira:

Quem é Lady Loki nos quadrinhos?

Lady Loki: personagem já é conhecida nos quadrinhos da Marvel (Imagem: Reprodução/Alex Maleev).

Para que se compreenda a importância da Lady Loki nos quadrinhos, é necessário que se recorra a um conceito bastante explorado pelo último episódio da série: o RagnarokA lenda, que narra as diversas formas como Asgard e os Asgardianos são aniquilados, é um evento cíclico no universo das HQs, e, com isso, diversos deuses morrem durante a destruição da cidade sagrada.

A mitologia dos quadrinhos, entretanto, estabelece que entidades ainda mais poderosas que os deuses, conhecidas como Aqueles que Sentam nas Sombras“, decidem quais deuses irão ressurgir e quais irão ser extintos após os diversos Ragnaroks que Asgard enfrenta em sua história. Em uma repetição desse evento, Loki é responsável por comandar os acontecimentos que levariam à destruição da cidade, e seu personagem acaba morrendo em um duelo épico travado com Heimdall, o guardião da ponte Bifrost.

Thor, que acaba sendo o único deus que sobrevive a essa versão do evento, é colocado em sono profundo após o Ragnarok, e, quando acorda, passa a procurar maneiras de reviver os antigos Asgardianosque tiveram suas almas realocadas em outros corpos. É nesse ponto que o Deus do Trovão acaba ressuscitando seu irmão, Loki, em uma forma até então desconhecida naquele universo: no corpo de Lady Sif, que teve sua alma transferida para um corpo muito fraco, incapaz de ouvir o chamado de Thor. Seu corpo vazio, então, passou a procurar por outra alma que pudesse ocupá-lo, e é nesse contexto que foi incorporado por Loki.

Lady Loki nos quadrinhos da Marvel
Lady Loki: deus da trapaça assume corpo da Lady Sif nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel).

Apesar de assumir um novo corpo, as habilidades do personagem continuam as mesmas que já apresentava antes: Lady Loki tem força, durabilidade e tecidos sobre-humanos, sua estamina e longevidade também são ampliadas pelo seu lado deus. Além disso, ela também domina diversos preceitos de feitiçaria, como telecinese, projeção de raios de energia, campos de força místicos, projeção ilusória, teletransporte, mudança de forma, entre outras.

Ainda não se sabe, entretanto, como essas peculiaridades serão retratadas pela sérieque apresenta a personagem em um conceito e forma diferentes daquelas que são mostradas pelos quadrinhos. Sua identidade certamente será explorada pelos próximos episódios da série, que estreiam semanalmente no Disney+.

CONFIRA Também:
Loki | Teorias apontam os Guardiões do Tempo como os verdadeiros vilões

Para mais informações sobre Loki” e outras produções da Marvel Studiosfiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário