Microsoft desiste de implementar ‘aviso’ que recomendava uso do Edge no Windows 10
Usuários da versão Insider do Windows 10, relataram na semana passada que a Microsoft estava testando um novo pop-up que avisava aos usuários para não instalarem outros navegadores no computador.
“Você já tem o Microsoft Edge – o navegador mais seguro e mais rápido para o Windows 10” pop-up apresentado pela gigante de softwares durante os testes.
No entanto após a controversa iniciativa apareceram muitas declarações de insatisfação por parte dos usuários quanto a decisão, que conseguiram fazer com que a gigante revisasse e desistisse desta estratégia de tentar aumentar o uso do Edge através de empecilhos na instalação de outros navegadores.
“Nós testamos essa funcionalidade somente com o Insiders – O Windows Insider Program permite que a Microsoft teste diferentes recursos, funcionalidades e obtenha feedback antes de lançar amplamente. Os clientes permanecem no controle e podem escolher o navegador de sua escolha.” disse um porta-voz da Microsoft ao site ZDNet.
Ainda de acordo com o site de tecnologia esse recurso não estará na atualização oficial que tem previsão para ser lançada em outubro de 2018, uma vez que está ação possa trazer um grande impacto negativo para a reputação da Microsoft.
- Notícia relacionada: Microsoft implementou ‘aviso’ no Windows 10 que aparece quando usuário instala outro navegador
Deixe seu comentário