Instagram liberou vídeos no modo paisagem para o IGTV

O Instagram anunciou na última quinta-feira, dia 23 de maio de maio de 2019, que o IGTV ganhou, naquela mesma data, suporte para o modo paisagem, ou seja, a partir de agora os usuários poderão visualizar os vídeos do IGTV também na horizontal.

De acordo com o anúncio, a novidade veio depois de feedbacks de criadores e telespectadores, uma vez que a plataforma visa tornar o IGTV um destino para um ótimo conteúdo, independentemente de como ele é filmado.

O Integram explicou que os vídeos verticais funcionam muito bem para os criadores de conteúdo que querem estar mais próximos do seu público-alvo, mas o novo modo paisagem também trará pontos fortes, especialmente quando se trata de formatos como de dança e de esportes, que são vídeos de movimento e geralmente contam com a apresentação de mais pessoas.

Instagram liberou vídeos no modo paisagem para o IGTV

Para finalizar o anúncio, o Instagram também disse que a plataforma está evoluindo não apenas ajudar os usuários a crescerem em suas comunidades, mas também com o intuito de ajudá-los a construir seus negócios na IGTV e no Instagram.

Fonte: Info Center Instagram

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário