O que fazer quando o Moto G não liga

O Moto G é um dos aparelhos mais populares do Brasil, fabricado pela Motorola já vendeu milhões de unidades e como qualquer celular pode apresentar problemas. Resolvi compartilhar com vocês um pouco do meu conhecimento técnico e ensinar o que fazer quando o Moto G não liga.

Você só vai precisar de uma chave T5 para abrir o aparelho e de um cartão qualquer (débito/crédito) que você não usa mais para soltar a parte traseira do Moto G.

Leia também: O que fazer quando celular cai na água

Manutenção de celulares

O mercado de manutenção de celulares tem crescido em uma velocidade fora do comum, existem mais aparelhos do que pessoas no mundo todo e como todo equipamento apresenta problemas, alguns mais simples outros mais complexos.

Se você pensa em trabalhar na área de conseguir um complemento de renda ou talvez quem sabe até mudar de profissão eu recomendo que você faça primeiro um curso de manutenção de celular online.

Assim você consegue assistir as aulas quantas vezes forem necessárias e assimila melhor, com algum conhecimento você pode investir em outros treinamentos (online e presencial) e ir aperfeiçoando as suas técnicas.

O curso citado no link acima é do professor André Luiz, Luis Carlos e com participação de outros profissionais, é excelente!

Moto G não liga, o que fazer?

A dica é extremamente simples, chega a ser básica, mas é o que acontece com boa parte dos aparelhos que peguei com esse problema. O que acontece na prática é o seguinte, você aperta o botão de ligar e nada acontece, como se ele estivesse sem bateria.

Eu não sei exatamente o motivo mas você consegue resolver esse problema simplesmente desconectando e conectando novamente o conector da bateria da placa do celular.

O trabalho maior mesmo é desmontar o Moto G, para quem não tem muita prática talvez tenha um pouco de dificuldade no processo, mas não tem segredo.

Como retirando todos os parafusos da parte de traz utilizando a chave T5, lembre-se de guardar os parafusos para evitar perdas.

Agora com a ajuda do cartão você vai retirar a parte traseira onde terá finalmente acesso a bateria e o seu conector.

Com a parte traseira removida basta desconectar e conectar novamente o conector e testar se o Moto G voltou a ligar novamente.

Gostou da dica sobre o que fazer quando o Moto G não liga? Se tiver alguma dúvida no procedimento faça um comentário abaixo que vou procurar responder a todos.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário