Microsoft implementou ‘aviso’ no Windows 10 que aparece quando usuário instala outro navegador

A Microsoft vem tentando a anos direcionar seus usuários do Windows 10 para que usem seu navegador padrão, Edge, as iniciativas de encaminhamento vãos de pop-ups a solicitações que orientam os usuários a continuar usando o navegador padrão quando tentam utilizar outros navegadores como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox, no entanto, agora a empresa está tentando evitar que os usuários instalem outros navegadores.

A última versão Insider do Windows 10, versão prévia do Sistema Operacional, contém um novo pop-up que avisa os usuários para não instalarem outros navegadores no computador. O pop-up indica que o usuário já têm o Microsoft Edge instalado em seu computador e informa que o navegador mais seguro para o SO, ” Você já tem o Microsoft Edge – o navegador mais seguro e mais rápido para o Windows 10“.

Vários usuários têm criticado a empresa nas redes sociais através de post contendo uma capturas de tela desta janela de aviso e um mensagens desaprovando a iniciativa.

Ressaltamos que o aviso não bloquei a instalação, o usuário pode clicar no botão para abrir o Edge ou simplesmente ignorar o aviso e instalar o navegador que preferi, no entanto trata-se de uma nova maneira para tentar impedir a utilização de navegadores de concorrentes.

Vale destacar que está é uma versão Insider “beta” e por isso não sabemos se este pop-up será disponibilizado na versão estável e comercial do Sistema Operacional.

Fontes: 9TO5Google, The Verge e Twitter

Últimas notícias Relacionadas a Microsoft

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário