Microsoft pretende lançar serviço de assinatura com Console, Xbox Live e Game Pass

A Microsoft está planejando lançar um serviço de assinatura mensal, que oferece um console Xbox, Xbox Live e Xbox Game Pass, intitulado “Xbox All Access”. O novo projeto deve ser implementado até o final deste mês nos Estados Unidos.

A Microsoft pretende oferecer dois planos distintos, que terá validade de dois anos cada:

  • O primeiro plano custará US$ 22 por mês durante e oferecerá um Xbox One S, Xbox Live e Xbox Game Pass.
  • O segundo plano custará US$ 35 por mês e oferecerá um Xbox One X, Xbox Live e Xbox Game Pass.

Foi divulgado ainda que após o período de dois anos de assinatura previstas em contrato, os consoles serão de propriedade dos usuários.

De acordo com o The Verge, o serviço de assinatura estará disponível nas lojas de varejo da Microsoft, entretanto a empresa também está trabalhando com fabricantes de computadores para tentar disponibilizar o pacote de serviços em outras lojas.

De acordo com levantamentos do Windows Central, o serviço de assinatura da Microsoft será bem vantajoso para os usuários, levando em consideração os custos dos consoles, os valores do serviços da Xbox Live (permite jogar online com outros usuários) e do Xbox Game Pass (Permite acesso aos jogos da biblioteca da Microsoft).

A possibilidade de implementação em outros países será baseada no sucesso do serviço de assinatura nos Estados Unidos.

O serviço de assinatura mensal, Xbox All Access, parece agradar todos os envolvidos, pois por um lado será a maneira mais fácil e barata para os usuários adquirirem um console da família Xbox One, com o custo dividido em dois anos e pro outro lado ainda garantirá que a Microsoft aumente sua base de usuários em outros serviços.

Fontes: The Verge e Windows Central

Nossa últimas notícias sobre a Microsoft

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário