Conheça o novo “Microsoft Loop” e melhore sua produtividade

Conheça o novo "Microsoft Loop", ambiente virtual de trabalho conjunto que promete aumentar consideravelmente a produtividade de empresas!

Novo ambiente virtual da Microsoft voltado para trabalho em conjunto promete aumentar produtividade de empresas (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Novo ambiente virtual da Microsoft voltado para trabalho em conjunto promete aumentar produtividade de empresas (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Nesta semana, está acontecendo o Microsoft Ignite, evento da Microsoft no qual a empresa está aproveitando para anunciar diversas novidades, principalmente recursos relacionados ao novo Windows 11. Uma das novas ferramentas anunciadas foi o “Microsoft Loop“, uma espécie de ambiente virtual que reúne diversos recursos do Office e promete revolucionar o trabalho em conjunto e aumentar consideravelmente a produtividade corporativa.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer melhor o Loop e alguns dos principais recursos que estarão disponíveis nele.

Microsoft Loop

O Loop será uma espécie de ambiente virtual no qual você poderá reunir toda a sua equipe para um trabalho conjunto muito mais organizado e coordenado. O Loop contará com três elementos principais, sendo eles os seguintes:

Microsoft Loop Components

Os Componentes do Loop serão unidades de produtividade que podem ser editadas em conjunto, como listas, tabelas, notas, votações etc. Eles serão constantemente atualizados, independente de onde estejam localizados, permitindo que todos os membros da equipe tenham acesso à versão mais recente do componente.

Além disso, o Dynamics 365 será integrado ao Loop, permitindo que você tenha acesso a vários recursos voltados para negócios que auxiliam no planejamento e no gerenciamento de clientes.

Microsoft Loop Pages

As Páginas do Loop é onde a maior parte do trabalho provavelmente acontecerá. Nelas, é possível que todos os membros da equipe escrevam, insiram links, enviem arquivos etc. de forma conjunta e em tempo real. Elas terão tamanhos variados, começando pequenas e podendo ser expandidas indefinidamente conforme seu projeto vai crescendo.

Além disso, as telas são flexíveis, de modo que você pode a qualquer instante organizar seus Componentes, movendo-os de um lado para o outro.

Microsoft Loop Workplaces

Por fim, os “Espaços de Trabalho” do Loop são voltados especialmente para gerentes e líderes de projetos, pois permitem o gerenciamento e o acompanhamento de tudo o que está sendo realizado por uma equipe dentro do Loop. Além disso, você poderá acompanhar o progresso do projeto e conferir quais funcionários estão trabalhando ou não.

Quando o Microsoft Loop estará disponível?

O Loop foi anunciado pela Microsoft nesta terça-feira (02) e ainda não há uma data exata de lançamento. Porém, a empresa já anunciou que pretende lançá-lo ao público ainda neste mês de novembro de 2021.

Além disso, convém observar que o Loop estará disponível nos serviços do Microsoft 365. Portanto, caso você já seja cliente da Microsoft, você terá acesso gratuito à novidade, ao que tudo indica.

 

Para ficar por dentro desta e de outras novidades relacionadas à Microsoft, fiquem ligados aqui no Tech News Brasil!

Gostou dessa matéria sobre o Microsoft Loop? Pois aproveite e confira também:
Microsoft supera Apple e se torna a empresa mais valiosa do mundo

Fonte: Microsoft

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário