Need for Speed: No Limits | Como baixar e jogar no celular

A série de jogos Need for Speed é um clássico entre os amantes de carro desde 1994, e tem títulos sendo publicados até hoje, sendo o mais recente o Need for Speed: Hot Pursuit Remastered, em novembro do ano passado. 

Apesar de ser uma franquia em geral dedicada a consoles e PC, os jogadores de plataformas mobile não ficam de fora. A versão mais moderna disponível é Need for Speed: No Limits, publicada pela Eletronic Arts e disponível para download gratuito no Android e iOS.

Need for Speed No Limits é a jogo mobile da franquia
Need for Speed: No Limits é o primeiro jogo desenvolvido para mobile da franquia. (Imagem: Divulgação/EA)

Ainda que muitos dos títulos mobile anteriores tenham sido adaptações de jogos originais para console, Need for Speed: No Limits foi criado especificamente para o público mobile. Este game é um dos mais populares da categoria de jogos de corrida, trazendo bons gráficos, controles fáceis e atualizações e eventos frequentes.

Se quiser adquirir Need for Speed: No Limits, basta inserir o nome do jogo na barra de pesquisa de sua loja de apps (App Store ou Play Store) e fazer o download.

Como Jogar

A maior parte da mecânica do jogo gira em torno de corridas de rua ilegais, incluindo fuga das autoridades, danos aos veículos e perseguição policial. Além disso, há diversas opções de customização para os veículos e variados modos de jogo. 

A respeito dos controles, estes são considerados fáceis e intuitivos, adaptados ao uso em touchscreen. Para virar um pouco o volante, basta clicar na tela, no lado desejado. Para virar o volante mais intensamente, pressione e segure ao invés de clicar. 

Para iniciar a corrida, é necessário encontrar um ponto de equilíbrio no acelerador, já que acelerar demais no início pode levar à perda de controle do carro, e acelerar pouco acarretará no jogador saindo em desvantagem já no início da corrida. Fora este momento, não há controle da aceleração nem de frenagens.

É possível também fazer drifts, deslizando o dedo para baixo na tela. Esse movimento é útil em curvas fechadas, mas também é como o jogo implementa a mecânica de turbo, que é acumulado em cada drift. Para iniciar o turbo, basta deslizar para cima.

Ao finalizar cada corrida, o jogador recebe prêmios, que variam entre blueprints (para eventos específicos), moedas e materiais. A partir destes, o jogador pode customizar seu carro ou comprar um novo e melhor.

Need for Speed: No Limits possui controles simples e muito conteúdo para garantir muitas horas de jogo
Need for Speed: No Limits possui controles simples e muito conteúdo para garantir muitas horas de jogo. (Imagem: Divulgação/EA)

Modos de Jogo

O modo Campanha, que apresenta ao jogador a história do game, é dividido em 19 capítulos, cada um com diversos eventos de tipos e objetivos diferenciados. Por exemplo, a primeira corrida do primeiro capítulo é do tipo “Hora do Rush”, no qual, para vencer, o jogador deve cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Há seis outros tipos de corrida, e completá-las fornece pontos de experiência para passar para os próximos níveis. Cada capítulo precisa que o jogador esteja em um nível específico para desbloqueá-lo. Dessa forma, pode ser necessário refazer algumas corridas ou então se aventurar por outros modos de jogo para acumular experiência.

Além da Campanha, há o modo Série Automobilística, que envolve correr com carros específicos de sua garagem para cada evento. Há também o modo de Eventos Especiais, que oferece prêmios únicos, e as Provas de Tunagem, que fornecem mais materiais para fazer upgrade do carro. 

Com tantos modos de jogo, tipos de evento e níveis diferentes para explorar, além de modelos diversos de veículos, Need for Speed: No Limits é um jogo repleto de conteúdo, que pode proporcionar muitas horas de jogatina. 

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha  acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Trusted Reviews

Luiz Torrens
Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário

dezessete + 11 =